domingo, 20 de março de 2011

Campeonato Mineiro de Equipes abre temporada do Futebol de Mesa em Poços

Poços de Caldas está sediando neste final de semana, o primeiro turno do Campeonato Mineiro de Equipes de Futebol de Mesa.
Quatro equipes, sendo duas de Poços, disputam uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Petrópolis-RJ, em outubro. Os jogos estão sendo realizados no ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. A competição tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
As equipes que disputam o Mineiro são as seguintes: Associação Poços-caldense de Futebol de Mesa, de Poços de Caldas; Sociedade Mineira, também de Poços de Caldas, Centro de Treinamentos Brazolin, de São Lourenço e Uberaba Sport Clube, de Uberaba. Todas filiadas pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais, presidida pelo poços-caldense Daniel Sales, organizador do evento em Poços de Caldas e jogador da Sociedade Mineira, equipe fundada por ele.
“Nossa equipe tem cerca de um ano e meio, e treinamos no Shopping Poços de Caldas todas as quartas e sábados”, disse Daniel. A Sociedade Mineira tem 11 jogadores, sendo que cinco deles participam do Campeonato Mineiro.
Na competição iniciada ontem, os times se enfrentam entre si. Esta fase se encerra hoje às 11h. O campeão estadual será conhecido ao final do segundo turno, que será realizado em agosto, em local ainda a ser definido.
Outra equipe de Poços na competição, é a Associação Poços-caldense de Tênis de Mesa, a mais antiga da cidade. A equipe conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e treina no ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. “Nosso time surgiu graças a iniciativa de um grupo de amigos, e de lá para cá, cresceu bastante, tornando um time de competição. Jogar futebol de mesa, além de ser uma diversão, é também uma interação entre jogadores de várias cidades do Brasil. Através deste esporte, conseguimos conhecer gente nova sempre, e com isto, fazermos sempre bons amigos”, disse Lauro Arruda, jogador da equipe.

Nenhum comentário: