terça-feira, 29 de março de 2011

Basquete da Caldense faz amistosos

GUSTAVO MENDANHA  - ACS Caldense
No último sábado, dia 26, as equipes masculinas de basquete sub-15 e sub-17 da Associação Atlética da Caldense fizeram dois jogos amistosos, contra os times de Três Pontas/MG, no ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube. O objetivo da comissão técnica de basquete da Caldense, com os amistosos, foi avaliar as equipes que vão disputar o Joju (Jogos da Juventude) e Jojuninho (Jogos da Juventude – categoria Infantil).
Na primeira partida, iniciada às 14h, o time sub-15 da Caldense venceu Três Pontas por 60 a 45. Logo em seguida, a equipe sub-17 da Veterana entrou em quadra e fez um belo jogo, mas, foi derrotada por apenas três pontos de diferença no placar – 64 a 67. Na sequência, houve uma programação diferenciada para crianças e adolescentes da iniciação esportiva do clube.
As atividades no ginásio principal da Caldense terminaram por volta das 18h30. Para o técnico das equipes de basquete, Rodrigo Molina, os jogos amistosos foram válidos para a comissão técnica no sentido de promover uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos garotos, bem como testar sua auto-estima dentro da quadra.
“Os amistosos deste sábado nos proporcionaram uma leitura aprofundada das nossas equipes, tanto nos fatores individuais como coletivos.
Através dos jogos, poderemos sempre aperfeiçoar os pontos negativos, reforçar os positivos e, daí em diante, moldar os nossos times para as competições mais importantes que disputamos, o Joju e o Jojuninho”, declara Molina.
Basquete feminino - As revelações femininas do basquete da Caldense seguem em ritmo de grandes competições. Malu Pellachin Chioda, recém-convocada para a Seleção Mineira de Basquete, continua em Uberlândia/MG, em fase de treinos e testes preparatórios para o Campeonato Brasileiro. A atleta da Caldense já passou por uma peneira, onde foram eliminadas três jogadoras convocadas no estado. Malu deverá permanecer na cidade do Triângulo Mineiro nesta semana. Já Patrícia Vilas Boas homologou seu contrato com a equipe de basquete de São José do Rio Pardo/SP. A atleta vai disputar a Liga Paulista de Basketball pela equipe paulista.

Nenhum comentário: