quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caldense anuncia contratação de Fernando Gaúcho e Chimba

Passada a turbulência de mais um resultado negativo no Campeonato Mineiro, os jogadores da Caldense se reapresentaram ontem no CT Ninho dos Periquitos e fizeram o primeiro treinamento para a partida decisiva contra o Funorte no próximo sábado em Montes Claros.
O dia no CT começou agitado, com muitas reuniões e decisões sendo tomadas em conjunto pela diretoria e comissão técnica. Pela manhã, Fabrício, Rivaldo e Lê se despediram do elenco num clima de bastante emoção. “O Lê chorou muito na despedida. Ele foi um jogador que infelizmente dentro de campo não rendeu o que a gente esperava mas vai dar a volta por cima em seu próximo clube”, disse o Assessor Geral de Futebol Aldo José Lobo de Carvalho.
No período da tarde os treinos foram comandados por Paulo Cezar Catanoce, auxiliado pelo preparador de goleiros Britto e pelo preparador físico Caldiron.
Os treinos foram acompanhados de perto pelo presidente do clube Antônio Bento Gonçalves.
Necessitado de resultados para se recuperar no campeonato a diretoria agiu depressa em busca de reforços. O meia Everson Lins Ferreira, conhecido como Chimba, que estava no Paraná Clube e o atacante Fernando Gaúcho, que estava no São José acertaram com o clube e devem estar à disposição de Catanoce já para a partida de sábado. A previsão para a chegada de Chimba no CT Ninho dos Periquitos era até a noite de ontem. Integrantes da comissão técnica foram até Campinas buscar o jogador vindo de Curitiba. Chimba tem 1.79, pesa 71 kg e tem 24 anos.
Fernando Gaúcho chega amanhã pela manhã e já assina o contrato com a Veterana. Aos 31 anos, o gaúcho Fernando da Silva Jaques foi revelado nas categorias de base do Grêmio e depois jogou em vários outros times como Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá, Atlético-GO e Rio Claro, além de ter atuado no futebol português. O melhor momento do atacante foi em 2008, quando foi o grande responsável pelo acesso do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C e artilheiro do time.
“Vamos correr para colocar toda a documentação dos atletas em dia e acredito que sábado eles já estejam à disposição do treinador Catanoce”, disse Aldo Lobo. O dirigente não descarta a possibilidade de novos reforços. “Sempre que tivermos a oportunidade de trazer jogadores com um certo nível técnico, haverá vagas disponíveis. De momento vamos ficar nestes dois reforços, esperar a partida em Montes Claros para analisarmos o que fazer a seguir”, disse Aldo.
Sobre a manutenção de Catanoce no cargo, Aldo Lobo disse que a confiança no treinador continua e a opção em dispensar jogadores e não o técnico foi tomada depois de uma longa reunião entre toda a diretoria do clube. “Esperamos agora uma reação do time dentro de campo. Com relação à dispensa de atletas, se for preciso vamos mudar mais peças, pode ser que não fique apenas nos três dispensados até o momento”, falou Aldo.
O dirigente acredita ainda numa classificação da Caldense devido aos resultados das últimas partidas. Para ele tudo pode acontecer e as partidas que a Caldense fará fora de casa serão fundamentais para que o time continue na briga pela vaga. “O quarto colocado deve se classificar com 16 ou 17 pontos e assim a Caldense ainda tem chances. Estou com pensamento positivo pois só assim vamos nos manter motivados para o resto da competição, finalizou Aldo José Lobo de Carvalho.

Nenhum comentário: