domingo, 27 de fevereiro de 2011

Atleta de Poços é vice-campeão em etapa do Latino-americano de rankeamento olímpico

O piloto poços-caldense Bruno Cogo conquistou ontem o vice-campeonato na etapa Latino-americano de ranqueamento olímpico que foi disputado em Paulínia, interior de São Paulo. Bruno, que corre na categoria expert 14 anos, vinha muito bem na prova mas caiu nos momentos finais e ficou em segundo lugar. As provas foram disputadas na pista de bicicross do Conjunto Poliesportivo “Monte Alegre”, em Paulínia, considerada uma das mais técnicas da América Latina, e reuniu os melhores atletas da modalidade do continente em busca de pontos precisos para ranking olímpico. A Copa Internacional de Biciross teve a participação de mais de 400 pilotos de 12 países, a maioria deles da América do Sul.
Estiveram presentes na competição, que soma pontos para ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, os pilotos melhor rankeados de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Aruba e México em 34 categorias. O Brasil terá a participação de mais de 100 pilotos e a equipe PETROBRAS/Paulínia, 9 vezes Campeã Nacional, 8 Paulista e uma vez Mundial em 2003, contará com 38 representantes na Delegação Brasileira.
Um dos principais pilotos do Brasil, o poços-caldense Renato Rezende não pode disputar a competição por causa de uma fratura na mão. A contusão aconteceu no último final de semana na Argentina e Renatinho será operado hoje em São Paulo.
Além do excelente resultado conquistado por Bruno Cogo, vice-campeão, Poços de Caldas se destacou com vários pilotos. Eduardo Rezende que contou com apoio do Frigonossa fez uma boa competição mas não conseguiu classificação para as semifinais da categoria junior men. Caique Milane, também na junior men ficou em sétimo lugar. Leonardo Rezende ficou em quinto na categoria expert 15 anos. Tales Lopes, na categoria expert 16 anos ficou nas semifinais. Todos os pilotos contaram ainda com apoio da Bill Bike´s.

Nenhum comentário: