terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Squash da Caldense conquista troféu em Campinas

GUSTAVO MENDANHA - ACS Caldense
O squash da Caldense começou o ano conquistando bons resultados pela região. No último fim de semana, entre os dias 11 e 13, aconteceu a 1ª etapa do Circuito Regional, realizada na Academia João Soares de Tênis e Squash, na cidade de Campinas-SP. Ao todo, participaram 120 atletas do interior de São Paulo e Sul de Minas. Três jogadores da Caldense representaram Poços de Caldas no evento. O atleta Leonardo Prado chegou às oitavas de final da 3º classe do Circuito. O jogador e diretor de Squash da Caldense, Franco Otávio, revelação de 2010, disputou as quartas-de-final da 1ª classe. E a atleta Helena Dias, campeã mineira de 2010, foi a campeã da categoria Feminino A, na 1ª etapa do Circuito Regional.
O diretor de squash da Caldense diz que a participação da equipe de Poços no evento marcou o início de um longo calendário da modalidade que os atletas da Veterana irão disputar neste ano. Para ele, os atletas da Caldense tiveram uma boa participação nesta primeira etapa do Circuito. “Foi válido para começarmos o ano e ver como estamos, e o tanto que podemos evoluir durante a temporada. Estou certo de que, ao longo do ano, vamos conquistar resultados ainda melhores na região”, declara Franco Otávio.
A próxima etapa do Circuito Regional de Squash vai acontecer entre os dias 18 e 20 de março, na Companhia Athletica de Campinas. Os atletas da Caldense também disputarão a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de
Squash, que será realizada em Belo Horizonte/MG, nos dias 25, 26 e 27 de março.
Na pauta da programação do squash da Caldense, além dos torneios que irão acontecer fora de Poços, o clube abriu inscrições ontem (14) para o ranking de squash, que tem início no próximo dia 25, na sede da Caldense. A meta do clube é preparar seus atletas para as principais competições disputadas todos os anos na região. O ranking será realizado ao longo dos 12 meses de 2011. As inscrições já podem ser feitas com o professor Ailton Lopes e a atleta Helena Dias, na sede do clube.
Para mais informações sobre a programação do squash da Caldense e o ranking, os interessados podem entrar em contato com o clube através do telefone (35) 3722-1110. Outra opção é comparecer à sede da Caldense, que fica na rua Pernambuco, 1.145 ou acessar a página da Veterana na internet, http://www.caldense.com.br/.

Nenhum comentário: