quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

“Não se pode jogar um trabalho fora por causa de duas ou três partidas”

Paulo Cezar Catanoce comandou os treinos de ontem no CT Ninho dos Periquitos. A reportagem conversou com o treinador durante um intervalo e ele disse que sempre confiou na diretoria da Caldense e que em momento algum temeu perder o cargo. Confira a entrevista com o treinador.

Mantiqueira - Hoje, com a cabeça mais fria, que análise você faz da partida contra o Uberaba?
Paulo Cezar Catanoce - Lógico que esperava ganhar aquele jogo. Depois da partida achei que faltou atitude e gana da nossa equipe. Temos que ter força a partir de agora. Estamos próximos tanto das últimas colocações, quanto da zona de classificação e nestes dois jogos fora de Poços precisamos fazer a diferença. Vencendo estas partidas voltaremos a sonhar com a classificação.

Mantiqueira - A pressão hoje é maior? Como foi a conversa com a diretoria?
Catanoce - Foi uma conversa tranqüila. Estamos mantendo um planejamento elaborado e sua manutenção é fundamental. Não se pode jogar todo um trabalho fora em apenas dois ou três jogos. Perdemos duas partidas para equipes grandes e empatamos com equipes do mesmo porte da nossa, sendo que tivemos chances de vencer estes jogos. O planejamento continua do mesmo jeito. Claro que houveram perdas. Tivemos que tomar atitudes em relação há alguns jogadores que não renderam o que a gente esperava. Houve ainda uma quebra de rotina pois ao invés de mandar embora o treinador, foram dispensados atletas, sinal de que a diretoria acredita no que foi planejado.

Mantiqueira - Em algum momento você temeu perder seu cargo?
Catanoce - Fiquei tranqüilo pois estou lidando com pessoas idôneas, honestas, com uma índole fantástica e por isto em momento algum eu temia uma dispensa. O prosseguimento do trabalho é o que dá resultados e é preciso analisar até que ponto a vinda de um novo treinador mudaria o panorama dos jogos e a postura da equipe. O time não está jogando um futebol ruim. Fizemos jogos fora de casa onde merecíamos vencer. Acredito que esta fase acaba agora e o time toma outro rumo dentro da competição.

Nenhum comentário: