quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Poços recebe Copa Danone em maio

Este será mais um ano que Poços de Caldas recebe uma das etapas da Copa Danone, uma das principais competições mundiais de base.
O evento acontece nos dias 7 e 8 de maio no estádio Benedito Bandola de Oliveira.
O evento vem se tornando tradicional no calendário esportivo da cidade. Em 2010 Poços de Caldas conseguiu classificar uma equipe para a final nacional. A etapa, que contou com 17 equipes, teve como grande campeão o Clube Fertimitsui que bateu o Grêmio Mitsui na finalíssima.
Em 2010, participaram da 11ª Copa das Nações Danone 375 times e 5.250 crianças brasileiras. Criada há 12 anos, a Copa das Nações Danone chegou ao Brasil em 2002, com a missão de contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças por meio do esporte. Reconhecida e apoiada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o evento propaga o espírito esportivo por meio de uma competição internacional.
Acessibilidade ao esporte para crianças de diversas classes sociais, intercâmbio cultural, respeito pelo companheiro, conforme os preceitos da Fifa, e estímulo ao prazer de jogar futebol são os valores defendidos pela Copa das Nações Danone.

Nenhum comentário: