quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alexandre Villas Boas é campeão em sua primeira competição do ano

Logo em sua primeira competição na temporada, Alexandre Villas Boas, de Poços de Caldas, mostrou que está numa de suas melhores fases. O alteta, campeão pan-americano até 82 quilos, disputou e venceu no último final de semana a Primeira Copa Max Muscle realizada na cidade paulista de Marília. Alexandre, que mudou para a categoria até 75, trouxe dois troféus para Poços de Caldas. No top 200 ele também foi o melhor atleta do campeonato.
Alexandre levantou um total de 215 quilos. Recordista da categoria até 82 quilos, o atleta perdeu cerca de 10 quilos para poder participar da nova categoria. "Quero buscar o recorde também desta categoria", disse Villas Boas. A tentativa de bater o recorde também na categoria até 75 quilos pode facilitar para o atleta de Poços de Caldas a conquista do Bolsa Atleta. Competindo pela FPBLI, o atleta disse que desta vez encontrou novos adversários e destacou ainda o nível técnico da competição. "Foi o primeiro campeonato que participei em que a imensa maioria dos atletas eu não conhecia. Apenas dois competidores eu já havia tido oportunidade de enfrentar mas o restante eu nunca vi antes", disse ele. A competição em Marília foi disputada por cerca de 125 atletas. Outro adversário citado por Villas Boas foi o forte calor. "Quando deu a hora de eu me apresentar, às 17h, estava arrebentado", conta ele, que esperou cerca de 4 horas para fazer sua apresentação. Villas Boas conseguiu apoio da Mecânica do Luizinho.
O atleta conta ainda com ajuda da RJ Suplementos, prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e da Academia Performance.
Um detalhe importante sobre a prova de Marília neste final de semana foi que ao levantar 215 quilos ele conseguiu superar três vezes o próprio peso, feito considerado dos mais raros no supino. "Foi uma festa muito grande. O pessoal da federação e, principalmente, seu presidente Jeberson, sabe da minha luta, minha dedicação e ficamos muito satisfeitos com isto", finalizou.

Nenhum comentário: