sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Poços participa de workshop do Comitê Olímpico Brasileiro

Na última quarta-feira (16), o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos e o presidente do Sindicato de Hotéis Alípio Vaz participaram do Workshop para Gestores do Esporte 2011 do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizado no Rio de Janeiro.
O objetivo é integrar todo o país em prol do desenvolvimento do esporte. "O evento foi muito válido. O COB está trabalhando com meta nas Olimpíadas de 2016 e as Olimpíadas Escolares têm participação fundamental no desenvolvimento deste projeto", avaliou o secretário Lelo. "Ficamos felizes em poder participar deste processo, como sede das Olimpíadas Escolares do ano que vem", completa.
Durante todo o dia, o COB apresentou seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários nacionais, estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas, entre outros. "Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que, desde a candidatura, são apresentados como Jogos de todo o Brasil", afirmou o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, na abertura do workshop.
Entre os principais projetos e programas do Comitê Olímpico Brasileiro apresentados no Workshop para Gestores do Esporte 2011, destacam-se o Curso de Administração Esportiva, Fundamentos da Administração Esportiva, Curso Avançado de Gestão Esportiva, Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil.
Ao final do workshop, os participantes conheceram as instalações do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016.
Poços de Caldas vai sediar as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos em 2012. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou as cidades sedes dos jogos nos próximos dois anos em setembro do ano passado e o município foi escolhido novamente, após disputa com diversas cidades de todo o país.
Foram 22 cidades inscritas e nove finalistas. Entre os municípios que ficaram de fora estão Fortaleza, Maceió e Maringá. Para o secretário Carlos Alberto dos Santos, a conquista é fruto do trabalho desenvolvido nas quatro edições das Olimpíadas que o município sediou. "É o resultado do trabalho sério feito pela administração e o COB deu a Poços de Caldas mais esta oportunidade. A cidade tem que estar muito feliz", ressaltou. O município sediou as Olimpíadas Escolares para atletas com idade entre 12 e 14 anos de 2006 a 2009.

Nenhum comentário: