sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ranking de squash inicia dia 25

(ACS/Caldense) - A edição de 2011 do ranking de squash da Caldense tem início no próximo dia 25, na sede do clube. Após um ano e - Ocultar texto das mensagens anteriores - meio de intervalo dos outros rankings organizados anteriormente, o evento voltará a ser realizado entre os atletas associados do clube já neste mês de fevereiro. As inscrições para a participação da primeira etapa da competição iniciam na próxima segunda-feira (14) e vão até o dia 18.
"A criação do ranking tem como objetivo motivar os jogadores a estarem sempre treinando e evoluindo em uma competição saudável entre os atletas do clube. Como o calendário esse ano está lotado, a ideia é manter a turma sempre bem treinada e em alto nível de competição, além da interação entre os nossos atletas", declara o atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Otávio.
Sob a supervisão do professor Aílton Lopes e da atleta Helena Dias, o ranking é de livre participação a todos os associados, que atualmente vêm aprendendo mais do esporte e frequentando as aulas, de ambos os sexos, ministradas no clube para alunos a partir de 12 anos de idade.
Dentro da programação do ranking – que será realizado durante o ano todo – os desafios ocorrerão todas as sextas-feiras, após as 18h. Os participantes serão classificados a cada nova rodada, independentemente de sexo ou idade.
“Dentre os nossos 56 alunos, esperamos a participação de, no mínimo, 30 atletas. Havia mais de um ano que não realizávamos esse tipo de atividade. É uma iniciativa que visa ao convívio entre os alunos de diversas idades e o aprendizado de uma competição saudável”, explica o professor Aílton Lopes.
A partir de uma iniciativa do departamento dos Esportes Especializados, em parceria com a diretoria de Squash da Caldense, os atletas associados terão a oportunidade de provar seu conhecimento e desempenho físico em uma competição interna. Além de outros torneios de squash que ocorrerão ao longo de 2011, os organizadores do ranking têm consigo a preocupação de motivar os alunos a participarem de atividades, com vistas a exercitarem o espírito competitivo e a motivação para o esporte.

Nenhum comentário: