quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jardel tem escalação quase certa contra o América

O meio campista Jardel, de 28 anos, foi apresentado ontem e já deve entrar em campo no próximo sábado contra o América em Teófilo Otoni. O atleta chega em momento delicado do time de Poços de Caldas, que vem de duas derrotas e precisa de um resultado positivo contra o perigoso América, que, em sua casa, é praticamente imbatível.
Jardel chegou ansioso e mostrando que tem algum conhecimento sobre sua nova equipe. “Vi os dois jogos que a Caldense fez, em Portugual pela Globo Internacional, e gostei do time nas duas partidas apesar dos resultados negativos. Acredito que a equipe tem condições de se recuperar pois enfrentou duas forças do futebol mineiro” disse Jardel.
O atleta comenta que voltar ao Brasil já estava em seus planos há algum tempo e a Caldense surgiu com uma boa oportunidade. “Jogar novamente será um prazer pois Minas é um Estado que gosto muito. Como todos sabem joguei durante muito tempo no Cruzeiro, conquistei dois títulos estaduais pelo time da capital e um vice-campeonato quando perdemos para o Ipatinga. A proposta da Caldense me agradou bastante pois é um clube que tem um planejamento para crescer no futebol mineiro e do Brasil e estou aqui para ajudar jogando meu futebol”, contou. Jardel disse que estava um pouco descontente com Portugal. O frio foi dos fatores que contribuiu para o que o jogador deixasse o país europeu. Os primeiros contatos para a vinda do jogador para Poços de Caldas foi através do empresário Roberto Tibúrcio com Alex Joaquim.
“Foi uma grande coincidência eu ver os jogos da Caldense lá de Portugal. Parecia que estava sentindo que a Veterana seria minha nova equipe. Mas não sabia ainda do meu destino e que Poços de Caldas seria minha próxima parada. Ao chegar aqui me deparei com um bom elenco, que tem qualidade, sabe jogar futebol e vai brigar para subir na tabela de classificação com toda certeza”, contou.
Jardel disse que está à disposição do treinador Paulo Cezar Catanoce pois estava em atividade no Campeonato Português. “Estou há quatro dias sem treinar por causa de minha mudança para o Brasil, mas me sinto bem e estou à disposição do técnico para este jogo de sábado.”
Ele, ontem pela manhã, fez um treino leve e à tarde participou das atividades da equipe no CT Ninho dos Periquitos.
O presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves falou com bastante expectativa sobre a chegada de seu novo contratado. Segundo ele, o atleta veio muito bem recomendando e acredita que os esforços em sua contratação serão recompensados dentro de campo. “É um jogador que estava na primeira divisão em Portugual, um dos principais campeonatos da Europa. Acredito que será um atleta que dará o seu máximo com a camisa da Veterana e tenho certeza que vai se encaixar completamente dentro da filosofia do treinador Catanoce”, disse Bento Gonçalves.
Jardel deverá atuar ao lado de Lúcio Bala. Os dois já se conheciam e o novo reforço da Caldense acredita que entrosamento não será problema.
Agora a Caldense tenta a liberação do jogador no Bid, para que ele tenha condições de atuar no sábado. Até a tarde de ontem seu nome não havia aparecido mas o gerente de futebol Alex Joaquim está cuidando deste detalhe.
Na Europa, Jardel atuou – de 2005 a 2007 – no Marítimo e nos anos posteriores nos clubes Estrela Amadora, Feirense e Futebol Clube de Penafiel, todos de Portugal. Em 2004, o atleta disputou o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. No retorno ao Brasil, Jardel ressalta que seu desafio agora é ajudar a elevar a Caldense na tabela do Mineiro.
“Sabemos que não é um objetivo simples, mas, junto com o grupo motivado, o clube poderá chegar lá. Já fui campeão duas vezes pelo Cruzeiro e disputei uma final com o Ipatinga. É um campeonato difícil, ainda mais hoje que os times do interior não apresentam tantas diferenças técnicas em relação aos da capital, como era antigamente.
Confiamos no bom trabalho de todos nós do elenco da Caldense para conquistarmos alegrias para a torcida nesta competição”, declara Jardel.

Nenhum comentário: