quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Caldense e Democrata lutam pela primeira vitória em Valadares

Exatamente no dia que completa um ano no comando da Caldense, o técnico Paulo Cezar Catanoce busca hoje em Governador Valadares a primeira vitória no Campeonato Mineiro de 2011. Ele assumiu a Veterana dia 16 de fevereiro de 2010 no lugar de Alemão, que não fazia um bom campeonato pelo time da Veterana. Sob o comando de Catanoce, a Caldense conseguiu escapar do rebaixamento e seu trabalho o credenciou a montar a equipe para a temporada de 2011. Este ano, em três partidas, Catanoce coleciona duas derrotas e um empate e a necessidade de uma vitória contra o Democrata é de extrema importância para fazer valer a meta traçada no início da competição.
Ontem, o elenco da Veterana treinou pela manhã e, à tarde, seguiu em viagem para Governador Valadares, cidade que será palco do jogo de hoje.
O time vem de um empate contra o América de Teófilo Otoni. Apesar da boa atuação contra o time americano, Catanoce ainda não conseguiu acertar a pontaria da equipe. Em cinco jogos – dois amistosos e três pelo campeonato – ela marcou apenas uma vez e este detalhe vem sendo fundamental na fraca campanha até o momento.
Catanoce não tem nenhum problema para escalar a equipe para a partida de hoje. Não existem jogadores suspensos ou entregues ao departamento médico. A tendência é que ele mantenha o mesmo time que começou jogando contra o América. Neto Potiguar, que entrou bem contra o América, tem a simpatia da torcida e pode ganhar a vaga de Mirandinha, que até o momento não rendeu o esperado. Mas isto o treinador só divulga pouco antes da partida. Catanoce já mostrou que confia no grupo e não deve fazer mudanças. A Caldense terá um jogo duro na noite de hoje pois enfrentará um adversário que também precisa muito do resultado positivo. O time já fez duas partidas em casa e não aproveitou a situação, empatando um e perdendo outro. Em caso de nova derrota para a Caldense a equipe entra definitivamente como séria candidata ao rebaixamento. O time está buscando soluções e dispensou amigavelmente os laterais José Wilker e Baiano. Já o meia Vander está afastado por tempo indeterminado e não enfrentará a Caldense nesta quarta, às 20h30, no estádio José Mammoud Abbas. Os dirigentes anunciaram a contratação do lateral-esquerdo Henrique Zorzal, revelado nas categorias de base do Flamengo, para ajudar o time a se erguer na competição. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23 pelo rubro-negro em 2010. Até a noite de ontem, o PFC, canal que transmite os jogos dos campeonatos via assinatura, não confirmou a programação para os jogos desta noite, mas, segundo contato por telefone, eles disseram que dificilmente o jogo entre Democrata e Caldense será transmitido. Neste caso, as opões do torcedor de Poços de Caldas são as rádios locais e ainda o site www.mantiqueira.inf.br que transmitirá o jogo em tempo real.
Amanhã, logo no início da manhã, a delegação de futebol da Caldense embarca de volta a Poços de Caldas. Os treinos no CT Ninho dos Periquitos acontecem a partir de sexta-feira (18), quando a Caldense iniciará a preparação para o jogo de domingo que vem (20), contra o Uberaba SC, no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços.

Nenhum comentário: