domingo, 13 de fevereiro de 2011

Caldense deixa vitória escapar no final

Uma desatenção na área aos 40 minutos do segundo tempo custou a primeira vitória da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011. O time vencia por 1x0, era superior em campo e, finalmente, conseguiu marcar seu primeiro gol na competição. A equipe ainda desperdiçou muitas chances para ampliar até tomar o gol de empate. É bem verdade que a posse de bola foi superior do time da casa, porém a Caldense foi mais perigosa e o resultado acabou caindo com um castigo.
Pressionada para um bom resultado, a Caldense não se intimidou em jogar em um campo acanhado contra um América empurrado por uma apaixonada torcida. Com menos de um minuto, o time de Poços de Caldas já havia criado a primeira situação de gol. Até 14 minutos de partida a pressão do time da casa, que a Caldense tanto temia, não tinha acontecido. Aos 22 minutos, a grande chance numa pressão muito grande do time de Poços. Lúcio mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão. A bola ainda sobrou na área para o ataque da Caldense, que desperdiçou. A resposta do América foi rápida e no minuto seguinte também acertou o travessão do goleiro Glaysson da Caldense. Aos 28 minutos, a Caldense perdeu Anderson Carvalho contundido, em seu lugar entrou Rafael Dias. O tempo passava, a Caldense era melhor mas cometia os mesmos erros das partidas anteriores, perdia gols em demasia. A primeira etapa ficou assim, uma Caldense dominando e perdendo gols contra um América recuado e assustado. A estreia de Jardel fez bem ao time que se movimentou bastante.
O segundo tempo não foi diferente. Aos 3 e 4 minutos, Mirandinha perdeu duas chances incríveis para o time de Poços de Caldas. Só dava Caldense. Até 10 minutos o América não criava nada de produtivo e mantinha uma falsa posse de bola. Sem objetivo, via o time de Poços criar chances em cima de chances. O problema é que a Caldense perdia as oportunidades com a mesma facilidade com que as criava. Aos 15 minutos, a grande chance da Veterana. Neto Potiguar, que entrou em lugar de Mirandinha, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fábio. Penalidade. Ivo foi para a cobrança e errou, para desespero de Catanoce no banco de reservas. Fábio mandou a bola para escanteio. O mesmo Ivo não se abateu, correu para a linha de fundo e fez perfeita cobrança de escanteio colocando a bola na cabeça de Neto Potiguar mandar a bola para o fundo das redes marcando o primeiro gol da Caldense no Campeonato Mineiro. Justiça enfim prevalecia em Teófilo Otoni. Mesmo perdendo, o América não conseguia criar chances para empatar. O time da casa cresceu no jogo, pressionou mas a zaga da Caldense sempre levava vantagem. De quebra, a Veterana era perigosa nos contra-ataques. O time criou pelo menos duas boas chances para marcar o segundo. Com a partida chegando ao seu final o América aumentou a pressão e criou suas melhores chances. Aos 39 minutos Ivo apareceu na hora certa e salvou gol do time da casa.
No mesmo minuto, depois de um bate-rebate, foi a vez de Glaysson aparecer e fazer boa defesa. Aos 40 minutos, no entanto, não teve jeito. Levantamento na área da Caldense, André Alves fica parado, Rogério aparece na segunda trave e manda para o fundo das redes, decretando o empate no placar. Depois disso, o tempo restrito permitiu que as equipes não se arriscassem e, satisfeitas com o empate, ficaram tocando a bola até o apito final do árbitro.
"Sei que nosso time poderia ter vencido mas gostei do que vi. Uma postura diferente, uma disposição em campo e vontade de conseguir o resultado. Jogar aqui não é fácil e por muito pouco não vencemos a partida", disse Paulo Cezar Catanoce, que aprovou a estreia de Jardel. "Ele tem muita qualidade e deu uma nova cara ao time. Gostei muito de sua movimentação", finalizou o treinador.
A Caldense volta a jogar na próxima quarta-feira quando enfrenta o Democrata e, Governador Valadares.
AMÉRICA 1 - Fábio  Osvaldir, Luiz Henrique, Jadson (Leandrinho), Bruno Barros (Giovane), Junior Pereira, Araujo,  Felipe (Rogério), Wellington Bruno, Chrys, Jonathas Obina. Técnico Gilmar Estevan
CALDENSE 1 - Ivo, André Alves, Anderson Carvalho (Rafael Dias), Márcio Loyola, Maxsuel, Mário, Jardel, Luisinho, Mirandinha (Neto Potiguar), Lucio Bala (Fabrício). Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Local: estádio Nassri Mattar em Teófilo Otoni
Juiz: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
Cartão Amarelo: André Alves, Anderson Carvalho, Maxsuel, Mário, Jardel, e Neto Potiguar (Caldense). Fábio e Osvaldir (América).
Gols: Neto Potiguar (Caldense) aos 16 minutos do segunto tempo e Rogério (América) aos 40 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: