terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fernando Fumaça volta aos ringues em março

Fernando Fumaça esteve fazendo um período de treinamentos no Rio de Janeiro e já definiu quando será sua volta aos ringues. Sem lutar desde o ano passado, após a derrota para Casca, que ficou com o título latino-americano, Fumaça volta aos ringues em março contra um adversário ainda não definido. Vencendo este combate, ele vai tentar recuperar o título perdido. "Tive um ótimo período de treinos no Rio de Janeiro, onde consegui realizar uma boa preparação e estou muito animado para recuperar o espaço perdido com a derrota para o Casca". Durante a temporada no Rio de Janeiro, Fumaça treinou com Gibi, um dos grandes nomes do boxe nacional e responsável pela preparação de "feras" como
Sertão, campeão do mundo. Hoje ele é responsável pelo projeto Lua Pela Paz no Rio de Janeiro, que envolve mais de 800 pessoas no Complexo da Maré. "Este projeto tem como principal objetivo formar atletas e buscar nomes que possam ajudar o boxe nas olimpíadas de 2016 no Brasil", disse Gibi. Um de seus atletas está se preparando para os jogos pré-pan-americanos. Este atleta deverá ser sparring de Fumaça nas próximas lutas do boxeador de Poços de Caldas. Antes de buscar a recuperação do título latino, Fumaça terá que realizar duas lutas ainda este ano, a primeira em março e a segunda até agosto.
Para Gibi, na ocasião da derrota para Casca o atleta de Poços estava treinando praticamente sozinho e isto acabou contribuindo para o mau resultado. "É preciso ter uma equipe por trás de uma preparação que antecede um luta tão importante. Agora estamos mudando toda a estrutura do atleta e vamos buscar adversários mais fortes, que testem realmente a capacidade do Fumaça. Eu acredito muito nele e com uma preparação do jeito que tem que ser ele vai recuperar seu espaço no boxe brasileiro", disse Gibi.
Fumaça tem apoio da TV Poços, Climepe Total, Oxicooper, Pretorian e Marcelo do Auto Mais. "São apoios importantes, pois não é fácil fazer uma preparação e se manter num alto nível. São viagens, treinos, alimentação e por isto preciso muito agradecer a estes parceiros", finalizou Fumaça.

Nenhum comentário: