domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sonho de Poços de Caldas ser subsede passa pelo Centro de Treinamentos da Caldense

Esta semana foi apresentado da forma oficial para a imprensa e toda a população da cidade o Comitê Municipal Organizador da Copa. Ele é composto por Laércio Otávio Martins, Antonio Bento Gonçalves, César Wilson Berto, Gustavo Tarquínio Bertozzi, Orlando Rodrigues, José Carlos Polli, Waldir Miguel, Cibele Melo Benjamim, Paulo Roberto Rodrigues Milton, Carlos Alberto de Oliveira e Marcelo de Oliveira e Silva. Poços de Caldas vai disputar com cidades como Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Sete Lagoas, Montes Claros, Ipatinga, Juiz de Fora, entre outras. O Comitê apresentado já vem trabalhando há alguns dias e tem como presidente o empresário Laércio Otávio Martins. A estrutura do CT Geraldo Martins Costa (Ninho dos Periquitos) e do Sest/Senat é um dos principais trunfos da cidade para bater os concorrentes.  “Os membros desta comissão têm uma importante missão e eu não tenho dúvidas de que o prefeito acerta ao indicá-los, porque vão conseguir desenvolver um excelente trabalho e a nossa vitória será a coroação. Em nome do Poder Legislativo, quero desejar todo o sucesso”, afirmou o presidente da Câmara, Waldemar Lemes Filho, durante a assinatura da portaria que criou a comissão. Segundo informações, a comissão se reúne já nesta segunda-feira para dar continuidade aos trabalhos de apresentação da cidade.
CT Geraldo  Martins Costa - Poucos clubes do interior do Brasil possuem uma estrutura do nível que a Caldense tem em relação a treinamento. O time poços-caldense é dono de um dos centros de treinamento mais modernos do país, dando condições ao departamento de futebol trabalhar com a tranquilidade necessária para que os resultados dentro de campo apareçam.
O Centro de Treinamentos Geraldo Martins Costa, o “Ninho dos Periquitos”, se localiza na avenida Wenceslau Braz, bairro Parque Pinheiro. O local foi inaugurado no dia 30 de dezembro de 1996, na administração do presidente Laércio Otávio Martins e é usado para os treinos do time principal, alojando os atletas solteiros e os que estão em Poços longe de suas esposas ou familiares. O local oferece atendimento médico, refeições e moradia. O CT possui três campos de treinos, 11 apartamentos com 44 camas, cozinha industrial, sala de TV e vídeo, sala de recreação, sala de musculação, sala de fisioterapia, escritório, sala de departamento médico, piscina aquecida, vestiários para jogadores e vestiários para a comissão técnica, oito quartos para jogadores. A concentração para jogos importantes é feitas no CT até o momento de sair para a partida.
O campo principal do CT recebe hoje algumas partidas amistosas e seu gramado é considerado de primeiro mundo. Existe ainda um campo menor utilizado apenas para os treinamentos físicos e técnicos. Outro campo menor localizado na entrada do CT é utilizado pelo treinador em certas atividades. Ele preserva o campo principal que fica disponível para a realização de coletivos e jogos-treinos.

Nenhum comentário: