domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lidarp realiza congresso técnico com dirigentes esportivos

Foi realizada ontem (5), em Campestre a Assembleia Geral/Congresso Técnico da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp).
Estiveram presentes os representantes esportivos municipais e de clubes das cidades de Alfenas (Sesi), Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divisa Nova, Ipuiuna, Itajubá, Itaú de Minas, Muzambinho, Ouro Fino, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, São Tomas de Aquino e Serrania. Ainda é aguardada a confirmação de participação, até a próxima quinta-feira (10), das cidades de Nova Resende, São Gonçalo do Sapucaí e Varginha, além de outros municípios que poderão se inscrever dentro do prazo estabelecido.
Durante a reunião foram abordados diversos assuntos, entre eles os pontos positivos e negativos da temporada 2010, prestação de contas - apresentada e aprovada, proposta de alteração de artigos, que também foram aprovados. A alteração mais significativa foi na documentação para os Festivais, a partir desta temporada será obrigatória a apresentação da carteira de identidade original. Em seguida foram discutidos temas referente às competições da categoria 94/95, 7ª Copa Regional de Futsal Adulto e dos Festivais, ficando prorrogado o prazo para retirada, novas inscrições ou cancelamentos de modalidades até a próxima quinta-feira.
As competições só terão início no mês de março, após o Carnaval. O presidente da Lidarp, professor Marcinho, falou da importância das cidades criarem o Conselho Municipal de Esportes, em virtude do repasse do ICMS Solidário Critério Esporte. Na nossa região, Cabo Verde já se adiantou e receberá seu primeiro repasse, no valor de R$ 2.552,46.

Nenhum comentário: