sábado, 26 de fevereiro de 2011

RESPIRO PARA CATANOCE

Esta semana a diretoria da Caldense tomou uma atitude pouco comum no futebol brasileiro. Depois de mais um resultado negativo no Campeonato Mineiro, e horas e mais horas de reunião, ficou decidido que jogadores seriam demitidos, e não o treinador. Saíram de cena Rivaldo, que foi uma completa decepção, Lê e Fabrício, que poucas chances tiveram com Paulo Cezar Catanoce. Outra baixa, esta a contragosto da diretoria, foi Mirandinha, que deu uma de Waldery e fugiu do Ninho dos Periquitos. Para quem não se lembra, Waldery em 2010 deixou a concentração da Caldense e passou cerca de um mês e meio sem revelar seu destino. Depois o atleta retornou e foi perdoado pela diretoria. Ao final do Campeonato Mineiro do ano passado foi emprestado ao Paraná Clube onde acabou se contundindo e está fora dos gramados até hoje. O caso de Mirandinha mais parece um descontentamento pela dispensa dos colegas. Ele pediu para sair, mas com a negativa da diretoria e comissão técnica, resolveu abandonar o barco mesmo assim.
A decisão da diretoria da Caldense em manter Catanoce foi das mais acertadas pois o campeonato para a Caldense já está na metade. Trocar de comandante neste momento não seria a atitude mais correta. Terá que acontecer, sob o comando de Catanoce, uma reação do time no campeonato. O treinador teve sua equipe bastante modificada deste o início da pré-temporada. Depois das chegadas de Lúcio Bala e Jardel, esta semana Fernando Gaúcho e Chimba foram integrados ao elenco e devem entrar no time titular no jogo de hoje contra o Funorte.
A partida em Montes Claros nesta tarde será vital para as pretensões do time de Catanoce. Vencendo, continua na briga pela vaga na próxima fase, perdendo ou empatando, briga apenas contra o rebaixamento. O jogo ainda será uma espécie de respiro para o técnico da Veterana. A diretoria já deixou claro que confia em seu trabalho, porém, o time precisa corresponder em campo para que esta confiança continue intacta.
Futebol Amador - A Liga Poços-caldense de Futebol já está se preparando para suas próximas competições. Em breve estarão em campo as categorias infantil e máster. A entidade, que tem como presidente Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, faz um belo trabalho pelo futebol amador da cidade e suas competições são sempre sinônimo de sucesso. De negativo apenas algumas situações que agradam a poucos. Finais em plena sexta-feira à noite não têm cabimento algum. Para se ter uma ideia de como é inviável estas finais noturnas, na semana passada a decisão da Taça Poços de Caldas entre Curimbaba e Bairro Chiqueirão terminou pouco antes das 23h e com um público bem pequeno. Inaceitável para o futebol amador. A tendência é que a cobertura destes eventos fique cada vez mais inviável. Vamos torcer para que a LPF reavalie esta posição e marque partidas para o local neste horário apenas nas fases preliminares. Domingo, às 10h30 ainda é o melhor dia e horário para as decisões do futebol amador.

Nenhum comentário: