quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Caldense apresenta Jardel e desmente saída de Lúcio Bala

Depois de duas partidas e duas derrotas no Campeonato Mineiro, a Caldense resolveu buscar soluções imediatas. Hoje, por volta das 12h, será apresentado para a imprensa e a torcida o meio campista Jardel Pereira de Souza, que estava jogando no futebol português. Jardel já atuou em vários clubes brasileiros e de Portugal e atualmente estava no Penafiel, time da primeira divisão daquele país. O jogador, de 28 anos, está em viagem para o Brasil e chega em Poços hoje. Jardel começou sua carreira em 1996 no União Araguainense, depois foi para o Clube dos 30 e Rio Branco de Americano, sempre em equipes juvenis. No time de Americana, em 1999, ele iniciou sua carreira como profissional, depois atuou pelo Clube dos 30, Cruzeiro de Belo Horizonte e Juventude de Caxias do Sul. Em 2007 teve sua primeira passagem pelo futebol de Portugal defendendo o Marítimo e em 2008 retornou ao Cruzeiro para, em seguida, voltar ao futebol de Portugal.Nesta sua nova ida para a Europa ele atuou por Estrela Amadora, Feirense e Penafiel, seu último clube antes de se transferir para a Caldense. Outro destaque da carreira do jogador foi uma passagem pela seleção brasileira sub-20 em 2003 quando conquistou o título mundial da categoria.
Lúcio Bala - Alguns boatos surgiram com relação ao jogador Lúcio Bala, recém-contratado pela Caldense. Circulou notícia que o atleta havia deixado o clube, causando bastante estranheza na diretoria da equipe. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Caldense, que negou qualquer informação neste sentido. O jogador treina normalmente e está escalado para o jogo contra o América em Teófilo Otoni no próximo final de semana. “Não sabemos de onde surgiu este boato que causou surpresa até mesmo no nosso presidente Antônio Bento Gonçalves”, disse a assessoria de imprensa. Conversamos ainda com o presidente da Caldense, que disse que o jogador continua no clube e qualquer notícia contrária foi dada sem qualquer fundamento. "Sei que surgiram muitos boatos mas para todos que me procuram perguntando sobre o assunto disse a mesma coisa, o Lúcio Bala não foi negociado e nem é nossa intenção desfazer do jogador. Ele vai jogar contra o América em Teófilo Otoni", disse Antônio Bento Gonçalves. Outro que se disse surpreso com a notícia foi o gerente de futebol da equipe Alex Joaquim. "O Lúcio é jogador da Caldense e ontem treinou normalmente. Não tem nada de verdadeiro em sua saída do clube até o momento", disse Alex.
Alex Mineiro - A Caldense tentou a contratação de Alex Mineiro, jogador que brilhou defendendo as cores de Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Paranaense, Grêmio, entre outros clubes de tradição do futebol brasileiro. O jogador, no entanto, acabou acertando com o São Caetano, que fez uma proposta bastante superior para ter o futebol do goleador. "Fizemos uma oferta muito boa para o Alex Mineiro, que estava disposto a vir para a Caldense. No sábado, no entanto, ele me ligou e disse que o São Caetano cobriu nossa proposta e por isto decidiu optar pelo time do ABC Paulista. Era um jogador que me interessa mas não vou fazer loucuras para cobrir a proposta e por isto ele não vem mais para a Caldense", disse Bento Gonçalves ao Mantiqueira.

Nenhum comentário: