quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caldense treina com novo reforço

GUSTAVO MENDANHA  - ACS Caldense
 Ontem pela manhã foi apresentado mais um reforço da Associação Atlética Caldense para o Campeonato Mineiro de 2011. O meia-atacante Everson Lins Ferreira, conhecido como Chimba, de 24 anos, 68 Kg e 1,73m foi integrado ao elenco da Veterana e treinou com o grupo no Centro de Treinamento Geraldo Martins Costa (CT Ninho dos Periquitos).
Chimba, que teve passagens por clubes como Ferroviária, Rio Branco de Andradas, Atlético-PR, Paraná Clube e Corinthians-AL, é conhecido por sua habilidade com a bola, e também por ser um jogador de velocidade e marcação. O atleta, que já estava nos planos da diretoria de futebol da Caldense desde o início do ano, é integrado ao elenco da Veterana como uma das peças-chave para reverter a situação do clube no Campeonato Mineiro.
Em sua chegada a Poços de Caldas, o novo reforço da Veterana destacou a importância do futebol da Caldense em Minas e disse que chegou para somar esforços no time. “Meu objetivo é ajudar o clube a buscar bons resultados e mudar esse panorama de hoje no Campeonato Mineiro. O time está trabalhando bastante, aliás, já percebi que o elenco da Caldense gosta muito de trabalhar focado, então, nossa meta aqui é fazer o resultado desse trabalho aparecer dentro de campo, a começar já pelo jogo de sábado”, ressalta Chimba.
Para o treinador da Caldense, Paulo Cezar Catanoce, o atleta recém-contratado possui uma característica diferenciada dentro do elenco da Veterana. “Um jogador ágil, que parte para cima do adversário com a bola dominada e participa bem do jogo. O Chimba pode jogar tanto como atacante como meia, e, às vezes, até pelos lados do campo. É um jogador muito útil e nós acreditamos que ele possa dar uma boa dinâmica para a equipe e nos ajudar neste Campeonato. O jogador é um importante reforço, e tenho certeza de que ele irá acrescentar bastante na equipe”, declara Catanoce.
Nesta semana, há a previsão de chegada de mais um jogador ao time da Caldense. O atacante Fernando Gaúcho, que fez história no Guarani de Campinas/SP e vestiu a camisa da Caldense anos atrás, deverá se apresentar ao clube na manhã desta quinta-feira (24). Depois de homologada sua permanência no clube, Gaúcho deverá seguir em viagem de avião, sem o grupo, a Montes Claros.
Outra alteração no time da Caldense é a saída do atacante Mirandinha, que desde a tarde de ontem (22) não treina com o elenco. O jogador procurou o assessor geral de Futebol da Caldense, Aldo José Lobo de Carvalho, comunicando a ele seu interesse em deixar a Veterana. Após o pedido de liberação feito ao técnico Catanoce – que não foi concedido pelo treinador –, Mirandinha deixou o CT Ninho dos Periquitos e não retornou mais, ausentando-se dos treinos de hoje. O departamento de Futebol da Caldense relatou o caso ao Jurídico, que agora já toma as devidas providências legais para sua solução.
Ontem os jogadores fizeram dois treinos técnicos, no período da manhã – às 9h – e à tarde – às 15h30. Na primeira sessão de treinos, Catanoce dividiu o elenco em dois e treinou finalizações com os titulares no campo I do CT. O outro grupo treinou condicionamento físico no campo II. No período da tarde, os jogadores da Caldense fizeram um coletivo, preparatório para o jogo contra o Funorte, em Montes Claros/MG, no próximo sábado, dia 26.
A meta do departamento de Futebol da Caldense é colocar os dois novos reforços em campo já neste fim de semana. A delegação da Associação Atlética Caldense viajou a Montes Claros no início da manhã desta quinta-feira, às 5h. Os jogadores farão um treino técnico amanhã, já na cidade onde será realizado o jogo, que vale pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2011.

Nenhum comentário: