sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jardel tem condição de jogo para estrear

ACS Caldense - O meio-campista da Caldense Jardel Pereira de Sousa, recém-contratado pelo clube, já tem condição de jogo para o confronto de hoje (12) contra o América de Teófilo Otoni, pelo Campeonato Mineiro de 2011 às 20h30. Na tarde de ontem (11), o jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), numa das transferências internacionais de atletas mais rápidas já registradas na história da Federação Mineira de Futebol (FMF).
Após a apresentação do jogador no CT Ninho dos Periquitos, ocorrida na última quarta-feira (9), o departamento de Futebol da Associação Atlética Caldense tratou de agir rapidamente para regularizar toda a documentação do jogador junto à FMF e à CBF. O objetivo de todos os esforços, por parte do departamento, era colocar o atleta em campo já na partida deste sábado. E a meta ousada do clube foi atingida com sucesso.
Em apenas dois dias, toda a documentação de Jardel foi liberada nos dois órgãos desportivos que regem o futebol em Minas, fato considerado raro tanto nos casos de transferências nacionais quanto, principalmente, internacionais, como explica Alex Ferreira Joaquim, supervisor de Futebol da Caldense e responsável por toda a documentação dos jogadores do clube durante os campeonatos.
Segundo Joaquim, não bastasse o bom condicionamento físico por parte do jogador - que vem de três temporadas consecutivas no futebol europeu e já se encontra preparado fisicamente a entrar em campo - agora sua situação junto à FMF o torna apto a defender a camisa da Caldense já nesta terceira rodada do Campeonato Mineiro.
"Trabalhamos muito por este ideal, é muito gratificante para nós sabermos que o clube será beneficiado pela entrada de Jardel em campo já neste jogo. A homologação de toda a documentação do jogador foi feita de forma muito veloz e com êxito. Transferências internacionais rápidas como essa são difíceis de acontecer até mesmo com times grandes, e nós conseguimos essa vitória fora de campo", declara o supervisor de Futebol da Veterana. Ainda na tarde de ontem, às 15h30, os jogadores da Caldense treinaram no campo do Auto Moto Clube, em Teófilo Otoni. Hoje, toda a delegação da Veterana se concentra no hotel até o horário do jogo. Na próxima segunda-feira (14), os jogadores fazem treino técnico às 9h e às 15h30, e na terça-feira (15), o elenco de Paulo Cezar Catanoce treina no período da manhã, ainda em Teófilo Otoni, e depois sai de viagem a Governador Valadares/MG, para a partida de quarta-feira (16), contra o EC Democrata.

Nenhum comentário: