Os espanhóis Toni Morales e Adri Morales, de Barcelona, fizeram um período de treinamentos no Brasil. Primeiramente, estiveram no Rio de Janeiro e depois, a convite do mestre Paulão Rezende, vieram a Poços de Caldas para realizar alguns dias de treinos na academia PR. Ambos ficaram bastante impressionados com a qualidade do jiu-jitsu praticado em Poços de Caldas. Segundo eles, o esporte aqui está anos luz à frente do que é praticado nas academias da Espanha.
“O treinamento que encontramos aqui é muito superior ao que estamos acostumados na Espanha. Existem mais atletas e o nível técnico é incrível. Estivemos no Rio de Janeiro e não vimos lá um jiu-jitsu tão forte como o que vimos aqui em Poços de Caldas”, disse Toni Morales. Adri Morales é atleta de MMA e Moai tai, enquanto que Toni pratica apenas o jiu-jitsu.
Para o mestre Paulão, a visita dos atletas espanhóis é importante para toda a academia PR pois significa troca de conhecimento entre diferentes estilos do mesmo esporte. “São representantes da PR fora do Brasil e a vinda deles foi concretizada após a ida do Gargamel até a Espanha, quando os detalhes foram definidos”, disse Paulão Rezende, que em abril retribui a visita aos espanhóis com alguns dias em Barcelona, onde fará graduações e dará seminários. “Não resta dúvida que as filiais da Espanha acrescentam a nossos atletas um grande conhecimento. Queremos, em um curto período, formar professores na Espanha, que tentarão levar para eles o estilo do jiu-jitsu praticado em Poços de Caldas e no Brasil. Quero ainda agradecer a receptividade do Projeto Soma aos atletas europeus, oferecendo toda a estrutura para eles”, disse Paulão. Segundo Gargamel, a ida à Espanha foi bastante proveitosa para o jiu-jitsu da Academia PR. “No período em que estive lá fui muito bem recebido, fiquei bem alojado durante os três meses que fiquei no país, fizemos um bom trabalho com os atletas de lá. Nossa técnica acabou impressionando bastante os espanhóis e vamos formar uma união que muito bem fará para nossa equipe”, contou Gargamel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário