quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

“Meus jogadores não desaprenderam a jogar futebol", diz Catanoce

A reportagem aproveitou a apresentação de Jardel e conversou com o técnico Paulo Cezar Catanoce. O treinador foi taxativo ao afirmar que acredita no time que montou. “Conheço estes jogadores, já estivemos juntos em outras oportunidades e eles não desaprenderam a jogar futebol, não esqueceram como se faz gols. Vamos sair desta situação com certeza”, disse o treinador. O time da Caldense embarca às 5 da manhã para Teófilo Otoni e a viagem deve durar cerca de 15 horas, contando as paradas no caminho.
Mantiqueira – O que passa na sua cabeça após duas derrotas? O que fazer para reverter esta situação já na próxima partida?
Paulo Cezar Catanoce - O intuito nosso é ir para Teofilo Otoni e fazer o resultado positivo. Vamos para ganhar o jogo. Enfrentamos duas forças do futebol brasileiro mas esperávamos resultados melhores, principalmente contra o América.
Mantiqueira – O que vem ocorrendo com o time que não joga mal mas não consegue marcar?
Catanoce – Contra o América fizemos um primeiro tempo perfeito mas em duas infelicidades o América fez os gols. Acredito que este quadro muda e temos que caprichar mais. Vamos jogar contra o América em Teófilo Otoni, não será um jogo fácil, mas agora é partir em busca da recuperação e estamos confiantes em bons resultados nas próximas partidas.
Mantiqueira – Como está o clima entre os jogadores?
Catanoce – O clima é de vontade de dar a volta por cima. O jogadores estão cientes de suas responsabilidades e da necessidade de buscar resultados positivos, trabalhamos estes dias justamente para isto. Estamos dando moral para os jogadores, apoiando o grupo, temos o apoio da diretoria e isto é fundamental neste momento. Resgatar a confiança é meio caminho andado para buscar o resultado que precisamos. Com confiança os gols começam a aparecer e os resultados também.
Mantiqueira – E o Jardel, já entra em campo neste sábado?
Catanoce – Estamos confiantes que sábado ele estreia. É um jogador de muita qualidade técnica, trabalhou no Cruzeiro vários anos. Ele já treinou no CT e mostrou uma qualidade técnica muito boa. Logicamente, se tiver condição, vai jogar desde o início da partida diante do América, caso contrário ele estreia contra o Democrata.
Mantiqueira – Existem possibilidade de novos reforços?
Catanoce – Veja bem, eu confio na equipe que montei, existe certa confiança nestes jogadores que vieram para Poços de Caldas. Se formos analisar os times anteriores onde eles passaram, principalmente os jogadores de frente, a maioria foi artilheiro. Não é possível que desaprenderam. Fizemos uma reunião onde conversamos muito exatamente sobre isto. Eles sabem jogar, sabem fazer gols. Claro que dependendo da necessidade vamos ser obrigados a buscar alternativas para que esta dificuldade tremenda em colocar a bola dentro do gol acabe. O time está criando, mas o gol insiste em não sair. Mas volto a dizer que confiamos nestes jogadores e eles vão superar esta deficiência de gols neste início de competição. Se precisar vamos trazer mais um homem de frente.
Mantiqueira – Qual a programação para a partida deste sábado?
Catanoce – Realizamos um coletivo ontem à tarde. A viagem para Teófilo Ottoni está prevista para a madrugada desta quinta-feira, por volta das cinco da manhã, e devemos chegar às 20h. Amanhã treinamos em Teófilo Otoni e depois nos concentramos no hotel até o jogo do sábado. É uma viagem desgastante e por isto resolvemos viajar hoje para termos um tempo maior de descansar antes da partida.

Nenhum comentário: