terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Empate com Uberaba em casa provoca dispensas na Caldense

Lá se foram cinco jogos e nada de vitória da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011. O time disputou 15 pontos e somou apenas 3, tendo o fantasma do rebaixamento rondando novamente pelos lados do Ninho dos Periquitos. A diretoria não deixou por menos e ontem anunciou a saída de três jogadores. Rivaldo, Lê e Fabrício já não estão mais no grupo. O presidente Antônio Bento Gonçalves, em conversa com a redação do Mantiqueira disse que o técnico Paulo Cezar Catanoce está mantido no comando da equipe e que novos reforços podem aparecer a qualquer momento. “Estamos atrás de pelo menos um lateral esquerdo e um atacante. Temos alguns nomes em vista mas só vou anunciar de fato quando estiver tudo certo”, disse Bento Gonçalves.
O empate - A exemplo dos outros jogos, a Caldense começou a partida tentando sufocar o Uberaba em seu campo de defesa. O time de Poços, em jogadas rápidas criava boas chances, mas nada de gol. Com o passar do tempo a equipe demonstrava bastante nervosismo em campo e suas jogadas eram facilmente neutralizadas pela zaga do Uberaba. O torcedor, irritado passava a vaiar, o que contribuía para mais nervosismo dentro de campo. Ivo, Rivaldo, Lúcio Bala e Catanoce eram os alvos mais visados dos protestos. No final do primeiro tempo o técnico foi bastante cobrado pela torcida quando se dirigia para os vestiários.
Na segunda etapa a Caldense voltou apresentando as mesmas deficiências técnicas. O time não criava e via o Uberaba ser perigoso em quase todos os seus ataques. O time verde e branco também parecia não estar bem fisicamente perdendo todas as disputas com facilidade. Aos 12 minutos o que já eram ruim, ficou pior. Numa boa jogada do ataque do Uberaba a bola sobrou para Cadú no meio da área e com o goleiro Glaysson batido. O atacante do colorado chutou forte, no alto, e abriu o placar. Depois disto o desespero tomou conta do time de Poços de Caldas. A bola parecia quadrada nos pés dos jogadores da Veterana que não acertavam uma boa jogada sequer. Mesmo assim o gol de empate saiu, diminuindo o prejuízo. Aos 24 minutos Jardel, o melhor do time de Poços em campo, pegou uma sobra dentro da área, dominou com categoria e encheu o pé, deixando tudo igual.
O jogo ficou aberto com a Caldense tentando o gol da vitória mas se expondo muito nos perigosos contra-ataques do Uberaba. Glaysson, que havia falhando em Governador Valadares, desta vez voltou a mostrar um bom futebol e salvou pelo menos duas boas chances de gol do time visitante. No final um empate muito ruim para a Caldense. “Acredito que o torcedor que compareceu no Ronaldão viu que o time lutou muito. A bola não entra, parece que tem alguma coisa no gol adversário. Cabe a nós trabalhar para sair desta situação. Hoje fiz um gol e juiz anotou falta . Quando saímos para jogar fora de Poços os caras passam por cima da gente e nada é marcado, assim fica complicado. O que podemos falar para o torcedor é que ele pode ter certeza que vamos lutar para sair desta situação, temos uma boa equipe, confiamos um, no outro e, dentro de campo vamos dar a volta por cima”, disse André Alves que teve um gol anulado no segundo tempo.

Nenhum comentário: