quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caldense perde a segunda consecutiva no Estadual

Muita festa no Ronaldão. Não com a atuação fraca da Caldense, mas com a vitória do Tolima em cima do Corinthians. Aos gritos de “eliminado, eliminado”, o torcedor esquecia parcialmente que, em campo, a Caldense sofria sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Mineiro e já se via em situação delicada. Com o resultado, a Veterana ocupa a última colocação com duas derrotas, cinco gols contra e nenhuma a seu favor. A pontaria continua sendo o grande problema do time de Catanoce. A equipe cria e perde com facilidade gols incríveis. Foi assim durante os jogos da pré-temporada e vem sendo assim neste Campeonato Mineiro.
Ontem, contra o América tudo levava a crer que o time enfim conseguiria sua primeira vitória no ano. Jogando de forma envolvente, a Caldense era muito superior ao América. O time da capital, no entanto, se mostrou bem equilibrado e soube neutralizar as investidas da Veterana. Para se ter noção do domínio da Caldense, com 16 minutos de jogo, o time já havia criado pelo menos seis boas chances para marcar. Rivaldo era o homem mais perigoso, mas acabou se queimando com a torcida a cada chance perdida. O América, na primeira vez em que buscou o ataque, marcou.
Glaysson, tão elogiado por sua atuação contra o Cruzeiro falhou feio no lance do gol do Coelho. O goleiro saiu mal e Fábio Júnior quase marcou. A bola sobrou para Luciano que mandou para o gol de cabeça. Glaysson ainda tirou a bola, mas ela já havia ultrapassado a linha de gol.
O time de Poços continuou melhor em campo e buscando o empate o tempo todo, porém sem eficiência alguma, fato que irritava a torcida que passava a vaiar. O América, na dele, tocava a bola e buscava achar espaços na zaga da Veterana. Deu certo. Aos 34 minutos,
Fábio Júnior fez carnaval na zaga da Caldense, tirou um defensor, passou fácil por Glaysson e marcou um golaço.
A Caldense aí se perdeu de vez. O time visivelmente abalado não criava mais e o primeiro tempo terminou com derrota por 2x0 e muitas vaias da arquibancada.
A Caldense veio para o segundo tempo determinada a buscar o resultado. O América jogou com inteligência, cadenciando o jogo e administrando o placar. Com o tempo passando, o time de Poços ficava mais nervoso.
Catanoce buscava soluções. Trocou Rivaldo que não agradava a torcida por Neto Potiguar. Lúcio Bala que teve uma estreia discreta deixou o campo para a entrada de Lê e Mirandinha – único jogador aplaudido pela torcida - saiu para dar lugar a Fabrício. Nada. A Caldense não conseguia criar chances claras para pelo menos fazer um gol de honra. Márcio Loyola no final ainda perdeu um gol para deixar claro que o time de Poços não tem pontaria. Este ano a equipe não marcou em quatro jogos - dois amistosos e dois jogos do Mineiro. O time terá 10 dias de folga até outro difícil compromisso contra o América em Teófilo Otoni. Neste intervalo, algo precisa ser feito para corrigir este grave problema. Outra derrota será fatal para as pretensões do time no campeonato.
CALDENSE 0 - Glaysson; Ivo, André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola; Mário, Maxsuel, Luisinho e Lúcio Bala (Lê); Mirandinha (Fabrício) e Rivaldo (Neto Potiguar) Técnico: Paulo Cezar Catanoce
AMÉRICA 2 - Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Luciano (Nando) e Irênio; Daniel Lovinho (Euller) e Fábio Júnior (Thiago Silvy) Técnico: Mauro Fernandes
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: quarta-feira, 02/02/2011
Gols: Luciano, 17min, Fábio Júnior, 34min do 1ºT
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Jean Batista, Dudu, Irênio, Flávio, Marcos Rocha
(América); Anderson Carvalho, Mário (Caldense)

Nenhum comentário: