sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caldense trabalha rápido e reforços estão liberados para jogar em Montes Claros

Fernando Gaúcho, apresentado para a imprensa na tarde de ontem, e Chimba, que seguiu com o grupo para Montes Claros, já estão liberados pelo Bid da CBF. Os dois estão em condições de jogo e à disposição de Paulo Cezar Catanoce. Fernando Gaúcho seguiu à noite, de avião, para Montes Claros onde se juntou ao grupo que amanhã enfrenta o Funorte, em jogo decisivo para as duas equipes no Campeonato Mineiro.
Fernando Gaúcho, que estava defendendo as cores do São José, time que disputa a série A2 do Campeonato Paulista, chegou disposto a ajudar a Caldense a deixar as últimas colocações do Campeonato Mineiro. O jogador vem cheio de moral ao clube de Poços de Caldas, tanto é que atuará com a camisa 85, comemorativa aos 85 anos da Associação Atlética Caldense completados em 2010. Se depender das primeiras palavras dele como jogador da Caldense, a torcida pode esperar por dias melhores. “Estou chegando para uma grande equipe, dentro de campo vou dar o melhor que tenho para ajudar o time na competição”, disse o atleta que chega prometendo gols e muito trabalho para ajudar o time comandado por Paulo Cezar Catanoce.
Se colocar em prática tudo o que disse durante sua apresentação e, repetir ainda a temporada vitoriosa com o Guarani de Campinas em 2008, a torcida tem motivos para ficar empolgada. Fernando Gaúcho é artilheiro, um jogador perigoso e que não está acostumado a perder gols com facilidade. Na atual temporada a Caldense marcou apenas três vezes em sete partidas - dois amistosos e cinco oficiais - e a falta de gols vem sendo motivo de muitas críticas e principal responsável pela fraca campanha até o momento. “Sei que a Caldense vive um momento de muita pressão e temos que trabalhar forte e com dedicação para que esta fase acabe. Eu acredito na reação dentro do campeonato e na classificação, caso contrário nem estaria aqui”, disse Gaúcho.
O jogador estava em negociação com a Caldense há quase um mês e sua saída foi bastante lamentada no São José. “Nós não dispensamos o Fernando Gaúcho e não queríamos que ele saísse. Mas a proposta da Caldense pelo Fernando foi irrecusável e não teve como segurar o atleta. Eu tenho que pensar no jogador também. Eu tinha um acerto com o empresário dele que se houvesse algum interesse eu liberaria ele", disse o coordenador de futebol do São José, Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Piratininga.
Fernando Gaúcho que viajou ontem à noite de avião para Montes Claros vai se reunir com toda a comissão técnica e só saberá se será escalado para a partida de amanhã contra o Funorte momentos antes da partida.
Fernando Gaúcho foi revelado nas categorias de base do Grêmio, e defendeu ainda Caxias-RS, Gama-DF, Comercial, Paraná Clube, Ituano, Noroeste, Maringá-PR, Guarani, Atlético-GO, Rio Claro e Criciúma-SC, além do futebol português. O auge de sua carreira foi em 2008, quando foi o artilheiro do Guarani na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, com 17 gols, se tornando ídolo da torcida. “O Fernando Gaúcho é mais um reforço de peso que a Caldense está trazendo para a temporada. Trata-se de um artilheiro e sempre se apresentou bem em todas as equipes que passou e por isto surgiu nosso interesse pelo seu futebol. Tenho certeza de que ele somará de maneira positiva junto ao plantel da Caldense. Esperamos muito dele e acredito que ele vai corresponder”, disse o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves. Segundo o presidente, a Caldense encerra de momento as contratações e foca agora todas as suas atenções na recuperação dentro do Campeonato Mineiro.
Bento Gonçalves aproveitou a apresentação de Fernando Gaúcho para esclarecer o caso de Mirandinha. O jogador foi embora e não deu satisfações ao clube. “Infelizmente o Mirandinha saiu, não deu satisfações e ainda não sabemos ao certo o procedimento a ser tomado. De início o caso foi entregue ao departamento jurídico do clube mas a Caldense espera que ele nos procure para solucionarmos de forma amigável esta situação”, disse Bento Gonçalves que ressaltou que no momento ele é jogador da Caldense, tem contrato com o clube e não pode jogar por nenhuma outra equipe até que a pendência com a Veterana seja resolvida.

Nenhum comentário: