quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caldense continua sem vencer no Estadual

A Caldense completou sua quarta partida sem vitória no Campeonato Mineiro de 2011. Jogando fora de casa diante do Democrata de Governador Valadares, o time de Poços empatou em 1x1, ficando em situação bastante delicada dentro da competição. A Veterana somou apenas 2 pontos em 12 disputados e está cada vez mais distante do objetivo de se classificar entre os quatro melhores do campeonato.
O jogo - O começo da partida expressou bem o momento vivido por Democrata e Caldense. Os dois times fazem campanha ruim e começaram o duelo demonstrando bastante nervosismo. A primeira boa chance de gol apareceu apenas aos 15 minutos de bola rolando e foi criada por Luisinho, o melhor da Caldense em campo. O jogo era disputado em câmera lenta, mas a Veterana jogava um pouco melhor.
Aos 24 minutos, dois lances de perigo, um para cada lado. Luisinho fez grande jogada, invadiu a área e chutou cruzado, ninguém da Caldense aproveitou. No contra-ataque, o Democrata por muito pouco não abriu o placar. O jogo era arrastado, sem emoção e sem graça, com os times mostrando o porquê de estarem na parte debaixo da tabela de classificação.
Os principais nomes da Caldense, Jardel e Lúcio Bala não faziam boa partida. Quando o primeiro tempo caminhava para seu final e tudo levava a crer que o 0x0 seria o placar derradeiro, o Democrata achou seu gol. A zaga da Caldense ficou olhando Renê conduzir a bola e arriscar de longe, Glaysson falhou no lance e o placar em Governandor Valadares estava aberto.
Segundo tempo - A Caldense voltou para a segunda etapa completamente perdida em campo e viu o Democrata criar várias chances para ampliar o placar. Até 15 minutos, o time da casa teve pelo menos cinco chances claras para marcar o segundo gol, mas, para sorte da Veterana, o Democrata tem imensas limitações técnicas. Os jogadores da Caldense, em desespero, chutavam para onde apontava o nariz e não levavam perigo algum ao gol defendido pelo goleiro Vilar.
Aos poucos, na base da vontade, a Caldense foi melhorando e criando boas chances de gol. Aos 22 minutos, um dos lances cruciais da partida: Fernandão do Democrata fez ótima jogada, invadiu a área mas, ao invés de passar a bola para um companheiro melhor colocado no centro da área, tentou sozinho e perdeu gol feito. Depois disto a cada vez que pegava na bola era vaiado pela torcida. A coisa para o jogador piorou porque no lance seguinte a Caldense chegou ao empate. Boa jogada de Luisinho que desceu até a linha de fundo e cruzou a bola na área, a zaga do Democrata bateu cabeça e Rivaldo mandou para o fundo das redes: 1x1.
Aos 28 minutos Rivaldo teve a chance de virar a partida, porém, perdeu gol feito na frente do goleiro do Democrata.
A Caldense tomou conta do jogo mesmo não jogando bem. Novamente na base de vontade, o time criou outras boas chances para marcar. Aos 33 minutos, Mirandinha arriscou de longe e acertou o travessão.
Os minutos finais foram de desespero para os dois times que precisando vencer e buscaram o gol a todo custo. Aos 39 minutos, Glaysson salvou a Caldense de levar o segundo depois que Fernandão, muito vaiado, cabeceou a queima roupa e o goleiro da Caldense fez um verdadeiro milagre. A última chance do jogo foi para o Democrata que não aproveitou.
O empate em 1x1 ficou de bom tamanho para duas equipes que precisam melhorar muito se não quiserem ir para o Módulo II em 2012.
O técnico Catanoce avaliou o resultado de forma positiva. “Gostei do time que jogou bem. Criamos muitas chances para vencer, mas infelizmente não foi possível. Claro que tivemos chances de voltar para Poços de Caldas com duas vitórias, mas empatar fora de casa não deixa de ser um bom resultado”, disse o treinador. A Caldense volta a campo domingo contra o Uberaba em partida que será disputada no Ronaldão em Poços de Caldas.
Democrata GV 1 - Vilar; Taércio (Junhinho); Lúcio; Emerson; William Mateus; Marcinho; Rogério; Renê; Ely Tadeu; Fernandão; Léo Guerreiro (Flávio). Técnico: Leonardo Condé
CALDENSE 1 Glaysson; Ivo; André Alves; Rafael Dias; Márcio Loyola (Flavinho); Maxsuel; Mário
Jardel; Luisinho, Neto Potiguar (Mirandinha); Lucio Bala (Rivaldo) Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Local: Mamudão
Data e horário: 20h30
Árbitro:  Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Auxiliares:  Helbert Costa Andrade (CBF/FMF)
Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
Gols: Renê (Democrata) aos 45 minutos do primeiro tempo e Rivaldo (Caldense) aos

Nenhum comentário: