sábado, 5 de fevereiro de 2011

Técnico analisa resultados nos primeiros jogos

Passados os dois primeiros confrontos da Caldense no Campeonato Mineiro de 2011, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas/MG, e o América, em Poços de Caldas, o time alviverde tem agora pela frente a missão de conquistar os três primeiros pontos na tabela nos próximos jogos, que serão realizados fora de casa, em Teófilo Otoni, contra o América-TO, e logo em seguida em Governador Valadares, contra o Democrata EC.
Na próxima semana, a exemplo do que já vem acontecendo desde a última quinta-feira (3), o time de Paulo Cezar Catanoce deverá cumprir uma agenda intensa de treinos no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, com o objetivo de fazer boas partidas e alavancar resultados positivos nas rodadas seguintes do Campeonato.
Em entrevista à assessoria de imprensa da Associação Atlética Caldense, Catanoce fez um balanço dos jogos contra o Cruzeiro e o América-MG, em especial a partida feita em casa pela Caldense, na noite da última quarta-feira (2). O treinador da Veterana disse que a estratégia do clube agora é focar cada adversário de forma individual, analisando os times concorrentes e traçando um planejamento específico para cada jogo a ser disputado na competição. Para Catanoce, o volume de jogo da Caldense tem sido satisfatório e ainda é cedo para se pensar em possíveis reforços para o clube.
ACS Caldense – Como você avalia o jogo contra o América-MG?
Catanoce – No primeiro tempo, o time suportou bem, e em duas escapadas do América, eles acabaram fazendo 2 a 0. No segundo tempo, tentamos alterar a equipe, modificamos os jogadores e mesmo assim não conseguimos fazer o gol. É uma derrota que não estava no nosso planejamento, pois, esperávamos ganhar o jogo, e agora temos que ter calma e equilíbrio para podermos nos recuperar ao longo da competição.
ACS Caldense – Os próximos jogos da Caldense são fora de casa. A tática do time vai ser a mesma ou você pensa em trabalhar outra estratégia para jogar fora?
Catanoce – Até lá, vamos trabalhar de acordo com cada adversário.
ACS Caldense – Se você tivesse que repensar o jogo do América-MG, mudaria alguma coisa?
Catanoce – Não. Nós jogamos ostensivamente, principalmente no primeiro tempo, o volume de jogo nosso foi muito melhor do que o do América-MG. Se você revir os melhores momentos, irá constatar que nós tivemos o maior domínio do jogo na primeira etapa. E até o segundo gol, eles não tinham entrado na nossa área. O nosso volume de jogo foi melhor, baseado no primeiro tempo.
ACS Caldense – O que falta agora para o primeiro gol, que ainda não aconteceu?
Catanoce – Temos que trabalhar e continuar trabalhando. Nós acreditamos no trabalho, acreditamos naquilo que foi feito em termos de planejamento, e estamos esperançosos para que possamos fazer gols e conquistarmos a vitória, mesmo que seja fora de casa.
ACS Caldense – Qual é a análise você faz da estreia do Lúcio?
Catanoce – O Lúcio não jogou da forma que esperávamos, até porque ele teve pouco tempo para trabalhar e treinar. Mas é um jogador que, durante a competição, nesses dez jogos que ainda faltam, pode nos ajudar bastante pela sua qualidade técnica.
ACS Caldense – Ser o camisa 9, ou seja, o atacante, implica na responsabilidade de marcar gols. Na sua análise, falta algo mais para a dupla de ataque da Caldense, o Rivaldo e o Fabrício?
Catanoce – Eu acho que faz parte do jogo, a qualquer momento eles podem fazer um gol. Não é porque perdemos dois jogos que ninguém serve. Eu acho que não é por aí. Principalmente porque nós fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro e um excelente primeiro tempo contra o América.
ACS Caldense – Como você avalia a regularidade do time?
Catanoce – Foram apenas dois jogos, ainda não dá para se falar sobre regularidade. Na quarta ou quinta rodada é que vamos perceber se há regularidade ou não. Do contrário, em dois jogos não dá para falar sobre regularidade, mesmo porque nós pegamos o Cruzeiro e o América-MG.
ACS Caldense – A Caldense pegou dois times da capital logo no início do Campeonato, e isso pode ser positivo, pois o clube ainda jogará contra outros times do mesmo porte? Contra as equipes do interior, a Caldense deverá jogar o futebol tão esperado pela torcida?
Catanoce – Independentemente do adversário, todos os jogos são difíceis. O Campeonato Mineiro é uma competição curta e difícil, e nós sabemos perfeitamente disso. Esperamos que, contra os times do interior, a Caldense – tendo uma estrutura melhor –, possa ser mais feliz e conseguir os resultados positivos pelos quais a torcida tanto anseia.
ACS Caldense – Hoje, você já pensa em reforços para o time da Caldense?
Catanoce – Não, está muito cedo ainda para pensar em reforços. Mas, se houver a necessidade, contrataremos certamente. Temos que ter tranquilidade, ter calma. Depois de dois jogos, não se pode querer acabar com o time. Pelo contrário, temos jogadores de qualidade, jogadores de nível. Agora nós temos que ter calma para futuramente poder tomar alguma atitude nesse sentido.

Nenhum comentário: