quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeito e secretário de Esportes vão ao Rio assinar Protocolo de Intenções

No próximo dia 16, o prefeito Paulo Cesar Silva, o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos e o presidente do Sindicato dos Hotéis Alípio Vaz estarão no Rio de Janeiro para a assinatura do Protocolo de Intenções das Olimpíadas Escolares de 2012, que vão acontecer em Poços de Caldas. A assinatura do documento ocorrerá durante o workshop de gestores que será realizado no Comitê Olímpico Brasileiro. Durante o evento serão entregues o “Convênio COB x Cidade Sede” e o “Caderno de Encargos” para para serem analisados antes da assinatura, agendada para outra oportunidade.
Os Jogos Escolares foram disputados em Poços de Caldas de 2006 a 2009. Depois, com o aumento da concorrência, a cidade teve que ceder espaço para outras sedes. Em 2009, Poços recebeu 3.500 participantes, sendo 3.000 atletas de 900 escolas públicas e privadas do país, um novo recorde do maior evento estudantil do país. E a previsão é que no retorno em 2012 este número seja ainda maior.
Além das disputas por medalhas, as Olimpíadas Escolares mantêm programações educativas paralelas às competições. "O projeto das Olimpíadas Escolares continua a estabelecer recordes a cada edição, o que comprova a força do esporte escolar em todo o Brasil. Os números expressivos dessa primeira edição no novo ciclo são indiscutíveis. "É sempre um prazer voltar a Poços de Caldas, que percebeu a importância do esporte na formação de crianças e jovens.
Mais que o legado das instalações construídas e reformadas para o evento, o mais importante é perceber, incorporados à rotina da cidade, os ideais de inclusão social através do esporte", disse Edgar Hubner em uma de suas visitas a Poços de Caldas.
As Olimpíadas Escolares de 2012 serão organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio da prefeitura de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: