quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jovens de Poços se preparam para a Copa Internacional de MT

Muita estrada, poeira e pedaladas. Esta é a rotina dos jovens José Gabriel, 15 anos, e Pedro Luiz Lemos, 18 anos, que treinam para a Copa Internacional de MTB, que acontece em abril na cidade de Araxá. Os jovens buscam apoio para facilitar os treinos e participação em competições. "É muito difícil treinar, viajar e disputar campeonatos sem um apoio, fica quase impossível", disse Pedro Luiz, que pedala cerca de 50 km por dia. A rotina dos ciclistas não é das mais fáceis, sendo que os treinamentos são feitos seis dias por semana sob orientação do técnico Célio Ferreira.
Enquanto Pedro treina cerca de 500 km por semana, José Gabriel fica na casa dos 300. "Fazemos treinos de rua, terra, específicos para técnica, força, academia, enfim, uma rotina dedicada a este esporte que aprendemos a amar desde muito cedo", contam os jovens. Eles estão dedicando os finais de semana para treinamentos de base que são realizados todo domingo no Cristo. O treinamento de base consiste em aprimorar as técnicas dos ciclistas e simula as dificuldades encontadas durante uma prova. A pista do Cristo tem em torno de três km e é considerada de alto grau de dificuldade. "Durante nossos treinos na pista do Cristo realizamos 10 voltas que duram cerca de uma hora e vinte minutos", contaram os atletas.
A edição de 2011 da Copa Internacional será de fundamental importância para que o Brasil consiga enviar mais representantes para a Olimpíada de Londres, em 2012. A competição é a única do país a contar pontos para o ciclo olímpico em todas as suas etapas.
“Desde o mês de julho já estamos com estas datas programadas em função do nosso compromisso com as entidades nacionais e internacionais. A organização do calendário internacional é feito com muita antecedência e é usado como referência para competições em todos os países do mundo e dá para os atletas maior segurança para se programar", comentou Rogério Bernardes, organizador do evento.
"Estamos abertos para qualquer tipo de apoio e patrocínio que possa ajudar a gente, pois sentimos na pele as dificuldades que é competir quase sem ajuda alguma. Só amor pelo esporte não basta e qualquer ajuda será muito bem-vinda", disse José Gabriel. Os interessados em apoiar os jovens ciclistas podem entrar em contato pelos telefones 9955-4905 (Célio) ou 3722-5884. Pedro Luiz conta com apoio para treinos de academia do Projeto Soma e a Bill Bikes, que faz manutenção de sua bicicleta. Ambos são filiados na Federação Mineira de Mountain Bike.

Nenhum comentário: