quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vulcão joga bem, mas empata contra o Formiga

EDUARDO DEL CLARO - ACS/Poços de Caldas FC
O Poços de Caldas Futebol Clube fez ontem, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, a melhor apresentação no Módulo II do Campeonato Mineiro. Apesar das várias chances criadas, a equipe do técnico João Carlos empatou com o Formiga e segue na quarta colocação do Grupo B.
No primeiro tempo, o Vulcão foi superior ao adversário. O time teve várias oportunidades para abrir o placar, mas nenhuma delas foi aproveitada. As principais jogadas aconteciam pelos lados do campo, com os laterais Dejar e Helton Luís e os atacantes Renato Miranda e Gil. O meio-campista Marcinho também foi muito bem, mas errou gol feito. Após receber a bola na grande área, o jogador chutou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola não entrou.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas. Aos 2 minutos, o Formiga abriu o marcador. O meia Marlon recebeu a bola e, de fora da área, chutou sem chances para o goleiro Chico Ricardo: 1 a 0. Logo em seguida, aos 4 minutos, o Vulcão empatou. Numa cobrança de falta, Marcinho levantou a bola na área e o volante Souza, de meia-bicicleta, colocou a bola dentro da rede: 1 a 1.
Mesmo jogando melhor, o Vulcão não conseguia chegar ao gol da vitória. O time foi para cima do Formiga e perdeu muitas oportunidades. O Formiga, que jogava bastante recuado, aproveitou uma falha no meio-campo e, no contra-ataque, fez o segundo. Aos 29 minutos, Marlon recebeu a bola, driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo de Chico Ricardo: 2 a 1.
Após o gol, o Vulcão foi atrás do resultado. João Carlos colocou em campo o meia Maranhão, que salvou a equipe de Poços. O jogador de 19 anos recebeu a bola na entrada da grande área e chutou forte para empatar e decretar números finais ao jogo. Final: 2 a 2.
Com esse resultado, o Vulcão permanece na quarta posição na Chave B, com quatro pontos, já que Nacional e Tombense também empataram. As duas equipes têm dois pontos na competição. O Tricordiano continua líder isolado do grupo com 10 pontos, seguido de Nacional (7) e Formiga (6).
O próximo desafio do Vulcão será sábado (26), às 16h, contra o Itaúna, fora de casa.

Nenhum comentário: