sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Poços de Caldas cria comissão para viabilizar subsede na Copa

Foi assinada, na tarde de ontem, no gabinete do prefeito Paulo César Silva, a portaria criando oficialmente o Comitê Municipal Organizador da Copa do Mundo de 2014. Poços de Caldas vai disputar com cidades como Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Sete Lagoas, Montes Claros, Ipatinga, Juiz de Fora, entre outras. O Comitê apresentado ontem à imprensa já vem trabalhando há alguns dias e tem como presidente o empresário Laércio Otávio Martins. Participaram da solenidade vereadores, membros da comissão, empresários, representantes do setor esportivo e secretários municipais. O Comitê é composto por: Laércio Otávio Martins, Antonio Bento Gonçalves, César Wilson Berto, Gustavo Tarquínio Bertozzi, Orlando Rodrigues, José Carlos Polli, Waldir Miguel, Cibele Melo Benjamim, Paulo Roberto Rodrigues Milton, Carlos Alberto de Oliveira e Marcelo de Oliveira e Silva.
Para oferecer uma grande estrutura, o que pode ser o diferencial na escolha da cidade mineira vencedora, a Associação Atlética Caldense se uniu ao Sest-Senat. “Temos um ótimo Centro de Treinamentos ao lado do Sest-Senat. Os dois, unidos, nos darão condições de mostrar que Poços de Caldas está capacitada para ser a cidade escolhida”, disse Martins. O empresário destacou ainda a infraestrutura turística e a rede hoteleira da cidade, com mais de oito mil leitos. “Nós tivemos o sonho de um dia ter isso em Poços de Caldas e este é um trabalho muito difícil que precisa da união de toda a cidade. A briga será complicada”, afirmou.
A comissão se reúne já na próxima segunda-feira (7). “Os membros desta comissão têm uma importante missão e eu não tenho dúvidas de que o prefeito acerta ao indicá-los, porque vão conseguir desenvolver um excelente trabalho e a nossa vitória será a coroação. Em nome do Poder Legislativo, quero desejar todo o sucesso e a própria presença dos vereadores comprova que terão total e irrestrito apoio da Câmara nas ações”, afirmou o presidente da Câmara, Waldemar Lemes Filho.
Para o presidente da Comissão Laércio Martins, a pressão para escolher alguma cidade mais próxima da capital será grande, mas a estrutura oferecida pela cidade e pela Caldense vai fazer a diferença. “Vai vencer aquela cidade que oferecer o que tem de melhor e neste quesito Poços de Caldas está muito bem. Acredito que não será fácil, será um trabalho difícil, mas temos condições de vencer esta disputa”, disse Martins. Um dos grandes trunfos de Laércio Martins são importantes contatos que ele possui no alto escalão do governo. “Vamos correr atrás do que for possível para nos ajudar. Temos que correr atrás da parte política, vamos bater na porta de todos aqueles que podem ajudar a cidade”, completou ele.
O fato de estar longe da capital mineira é a principal preocupação do presidente da comissão, que acredita que, a princípio, a distância entre Poços e BH seja um peso contra. “Vamos tentar superar esta dificuldade com a estrutura que tempos. Não vamos construir um centro de treinamento pois nos já o temos pronto e este fator vai nos ajudar muito. Mandamos um documento com muitas informações e esperamos que elas sejam bem avaliadas. Este projeto não tem partido político e sim uma cidade toda envolvida. Temos que unir forças de toda a comunidade”, disse Martins.
O CT Ninho dos Periquitos possui dois campos e pode ganhar um outro em breve. Em caso de Poços ser escolhida como subsede do Mundial, a prefeitura deverá ampliar a estrutura do local como parte de um antigo acordo com a Associação Atlética Caldense. O terreno onde hoje está construído o Sest/Senat era da Caldense, que trocou com a prefeitura, que em troca cedeu para o clube uma área de 12 mil metros quadrados atrás do campo do CT. Será neste local que o novo campo será construído pela prefeitura e deverá ainda beneficiar toda a comunidade do Parque Pinheiros.
Poços de Caldas foi a primeira cidade de Minas Gerais a se candidatar para receber uma seleção que disputará o Mundial. “Apresentamos todas as etapas de informações que eram necessárias. Recebemos um caderno de encargos com muitas exigências e conseguimos apresentar todas as etapas e vamos ver se conseguiremos vencer esta parada”, disse o prefeito Paulo César Silva. “Esta comissão foi montada pra cuidar de tudo com detalhes e resolvi convidar o Laércio Martins para montar a comissão por ser uma pessoa bastante influente e que tem um grande compromisso com a cidade. Acho que conseguimos formar uma comissão bastante empenhada e a prefeitura vai dar toda a logística para atingir todos os objetivos”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: