quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Circuito Zuster Tennis 2011 acontece neste final semana

A Academia Tennis Center continua com seu calendário a todo vapor. Depois de realizar nos últimos dois finais de semana a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis, a academia se prepara para o Circuito Zuster Tennis 2001 que começa amanhã e se estende até o próximo domingo. A competição será disputada pelas categorias A, B, C, 11/14 anos A, 11/14 anos B e até 10 anos/escolinha. O torneio conta pontos para o ranking de Poços de Caldas e será disputado apenas por tenistas nascidos na cidade.
A Academia Tennis Center realizou em suas dependências dos dias 18 e 19, a primeira etapa da Liga Cristais São Marcos de Tênis. O evento contou com 80 inscrições. Além de Poços, participaram tenistas de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, Aguaí, Machado, Monte Sião, Guaxupé, entre outras cidades. Dividida em quatro categorias, as partidas finais foram disputadas com alto nível técnico.
A Liga Cristais São Marcos de Tênis tem quatro etapas no primeiro semestre e os oito melhores de cada categoria se classificam para o Máster ao final do semestre.
“Os tenistas que participam das competições são ranqueados pela Liga. A cada etapa eles melhoram seu ranking e assim por diante”, disse Sérgio Alcântara, da Academia Tennis Center. competição tem apoio de UDG Investimentos afiliado a XP Investimentos, FGV Fundação Getulio Vargas de Ensino, Zuster Tennis, Flytour Turismo, Dr. Cevada restaurante, CCP Petinati cabos especiais, Jamer confecções, Sport Vida.net, Medsystem, Imobiliária Bento Gonçalves, Todeschini e Cristais São Marcos. “Temos parceiros que acreditam no nosso esporte e isso é muito importante na realização de grandes eventos do porte da Liga”, completou Sérgio.
A próxima etapa da Liga Cristais São Marcos acontece em março na cidade paulista de São José do Rio Pardo.
O garoto Gustavo Zanitti de São José do Rio Pardo foi o grande destaque da competição realizada no último final de semana em Poços. Com apenas 12 anos ele chegou na final categoria adulto e acabou ficando com o vice-campeonato. “Foi muito bacana chegar nesta final da Liga Cristais São Marcos, eu não esperava ir tão longe e estou muito feliz. Sou pequeno perto deles mas dentro da quadra consegui impor meu jogo e este segundo lugar foi até uma surpresa para mim”, disse Gustavo que era o único canhoto da competição e perdeu a final para o atleta de Poços de Caldas Nelson Costa pelas parciais de 6x2 e 6x3.
RESULTADOS DA 1ª ETAPA LIGA CRISTAIS SÃO MARCOSDE TÊNIS 2011
Categoria 16/39 anos A
Final – Preto(MS) d. Cássio Reis(PC) 6x2 7x6
Categoria 16/39 anos B
Final – Nelson Costa(PC) d. Gustavo Zanitti(SJRP) 6x2 6x3
Categoria acima de 40 anos A
Final – Celso Erconides(SJRP) d. José Tarcisio Varzim(SJBV) 6x4 6x4
Categoria acima de 40 anos B
Final – Célio Fudo(SJBV) d. Décio Lima(GUAX) 3x6 6x0 10x7
Categoria acima de 16 anos Principiante
Final – Marcelo R.(MAC) d. Tobias Silva(MAC) 6x2 6x0
Categoria Feminino
Final – Mara Borges(GUAX) d. Stefania Bonfanti(PC) 6x3 6x2

Nenhum comentário: