quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Catanoce faz mistério sobre equipe que joga hoje contra o América

O jogo contra o Cruzeiro já faz parte do passado. A Caldense retorna a campo na noite de hoje para enfrentar o América em sua primeira partida, no Mineiro 2011, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Ontem pela manhã, o treinador comandou um coletivo onde definiu o time que enfrenta o Coelho na noite de hoje. Este treino foi fechado para a imprensa. O treinador não divulgou o grupo que começa jogando, mas a expectativa é de poucas mudanças. Na tarde de ontem, Catanoce conversou com a reportagem e assinalou uma possibilidade de Lúcio Bala entrar no jogo, no entanto, tudo vai depender de testes que serão realizados hoje pela manhã. “Não sei ainda das possibilidade do Lúcio jogar, vamos analisar hoje e se ele tiver condição joga, caso contrário acho melhor esperar um pouco e manter o mesmo time que jogou com o Cruzeiro”, disse.
O treinador gostou da atuação da Caldense diante do Cruzeiro. Na opinião dele, mesmo com a derrota o time se portou bem e correspondeu com os treinamentos durante a pré-temporada. A tendência de evolução nos próximos jogos é muito grande, segundo ele. “Nossos atletas fizeram toda a proposta de jogo que traçamos contra o Cruzeiro. Naquele jogo o planejamento era a forte marcação para sair nos contra-ataques para tentar definir o jogo diante do time da capital. Criamos situações para fazer o gol mas infelizmente a bola não entrou. O que me agradou bastante foi o comportamento da equipe e no meu entendimento de jogo o Cruzeiro não teve chances claras de gols. Foram muitos chutes de fora da área, algumas jogadas desordenadas, no entanto, no momento crucial da partida sofremos um pênalti que desestabilizou nossa equipe. Foi um lance que a maioria dos nossos jogadores achou que não houve a falta, mas o árbitro foi convicto e isto desestabilizou nossa equipe, que logo em seguida sofreu o segundo gol. Claro que os 3x0 não agradaram ninguém na Caldense e muito menos a mim, mas o comportamento do time e a aplicação foram positivos”, disse o técnico. Ele acredita que jogando em casa a postura do time será outra, mas não descarta a possibilidade de atuar novamente com uma equipe mais defensiva. “Tudo vai depender muito da postura do América. Se eles vierem para cima não podemos nos expor, temos que ter cuidado por se tratar de um adversário de qualidade”, disse o treinador. No coletivo de ontem pela manhã o técnico fez várias simulações de situações de jogo. Ele disse que viu a última partida do América e vai tentar neutralizar suas principais jogadas. “É uma equipe que eu conheço bem, enfrentei eles em 2009 e ano passado e não houve grandes mudanças no grupo, até a maneira de jogar acho que continua a mesma. É um time que cadencia bem o jogo, roda a bola de um lado para o outro e tem alguns destaques individuais. O Lovinho é muito bom jogador, rápido na frente, driblador. O Fábio Júnior joga mais centralizado, o Irênio tem uma qualidade técnica muito boa no meio-campo. Me parece que o Luciano vai jogar e ele é um atleta que tem uma qualidade muito boa, é bem ofensivo e não vamos enfrentar moleza”, concluiu Catanoce.
América - O América está definido para enfrentar a Caldense hoje, às 22h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, na abertura da 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Apenas duas modificações serão realizadas entre os titulares, já que o técnico Mauro Fernandes garantiu a volta do goleiro Flávio e do armador Luciano na partida. França e Nando, titulares na estreia contra o Uberaba, voltaram a figurar entre os reservas.
O treinador se diz satisfeito com o esforço feito pelo elenco para alcançar a melhor forma física e espera que o time conquiste a primeira vitória no Estadual. “O time tem treinado forte e o Luciano também trabalhou bem nesses dias para alcançar um ganho maior de massa muscular. Acho que agora é esperar que na hora do jogo seja colocado em prática o que foi feito aqui [em Varginha] para fazermos uma boa partida e conquistar os três pontos”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.  (Portal Uai)
CALDENSE - Glaysson; Ivo, André Alves, Anderson Carvalho e Márcio Loyola; Rafael Dias, Mário, Maxsuel e Luisinho; Mirandinha e Rivaldo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
AMÉRICA - Flávio; Marcos Rocha, Gabriel, Micão e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Luciano e Irênio; Daniel Lovinho e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: quarta-feira, 02/02/2011, às 22h
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Helbert Costa Andrade (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Nenhum comentário: