quinta-feira, 3 de maio de 2012

Handebol de Poços de Caldas volta ao brilho dos tempos áureos


Tiago Rodrigues e Silva

Poços de Caldas, MG - O time de handebol masculino adulto de Poços de Caldas é novamente campeão dos Jogos  de Minas.
 Em etapa realizada na cidade de Passos, neste último feriado, a equipe sulfurosa sagrou-se campeã da etapa sul-mineira dos jogos mineiros. O torneio contou com a participação de 5 equipes, numa disputa de pontos corridos, todos contra todos. Dos 4 jogos realizados o time da cidade venceu todos, saindo invicta da competição. Mas não foi tão fácil quanto parece. No primeiro jogo contra a bem treinada equipe de Muzambinho a cidade permaneceu atrás do placar até os oito minutos finais da partida, quando ainda perdia de 5 gols de diferença. A partir desse momento, em sucessivos lampejos de entrosamento somados com uma defesa vigorosa, Poços conseguiu, não apenas, parar de tomar gols como fazer vários gols de contra-ataque; o que abalou o emocional do time rival que foi perdendo a confiança e sucumbindo a uma virada espetacular nos últimos minutos.
No segundo jogo, com o time menos ansioso por conta da estreia, conseguiu manter-se a frente do placar durante todo o jogo, ganhando de 5 gols de diferença contra a cidade de São Tomás de Aquino.
O terceiro jogo era o decisivo, contra Botelhos, ou ganhava ou ganhava, não havia a possibilidade da derrota, uma vez que os rivais tinham ganho todos os jogos até então, isso fazia deles fortes candidatos ao título. O jogo começou carregado de erros defensivos, o que fez Botelhos abrir 4 gols de vantagem nos primeiros 5 minutos e forçou o técnico a pedir tempo. Depois de abaixada a adrenalina inicial e com a sensibilidade tática do treinador o jogo se equilibrou. No segundo tempo brilha a estrela do goleiro de Poços, que se reveste de tijolos e cimento e levanta um muro sob as traves. Não passava mais bola nenhuma. Com isso bastava os jogadores de linha continuar a fazer os gols que a vitória estava garantida. Foi uma vitória com sabor de título, pois o último jogo era contra a pouco experiente cidade de São Sebastião do Paraíso que foi derrotada facilmente.  A equipe de Poços é composta pelos atletas: João Ricardo Gabrioli (jogador e técnico do time), Tiago Rodrigues, Felipe Anibal, Marcos Helmer, Walid Raydan, Raffaelle Bonon, Rafael Schenkel, Elton Melkzer, Renan Aparecido e Renan Calixto, Samuel Lima, José Mauro Brunório, Gabriel Muniz,  Agnaldo de Jesus,Claudemir de Oliveira, Pablo Medici, Luciano de Abreu, Millo Mantovanni, Alexsandro Dionízio (goleiro destaque).

Nenhum comentário: