domingo, 1 de março de 2015

Coluna de esporte

ÓTIMA CAMPANHA

A Caldense segue firme na disputa pela vaga ao Brasileiro da Série D e até mesmo para se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro. Ainda falta muita coisa para acontecer, o campeonato está chegando agora em sua metade, mas o futebol apresentado pela Veterana está animando. O time tropeçou em apenas um jogo - empate em casa com o Tombense - e quase venceu Cruzeiro e América em Belo Horizonte. Já dá para ficar animado de verdade.

LÉO CONDÉ

A imprensa de Belo Horizonte não para de elogiar Léo Condé. Segundo os comentarias de lá o treinador é o principal responsável pela campanha da Caldense. Desde o começo estamos falando isto no Mantiqueira. Condé tem em mãos um bom elenco, porém, que não é dos mais caros da competição. O diferencial é o respeito que ele conseguiu de cada jogador. Todos seguem à risca o que é pedido nos treinos. Outro diferencial de Condé é a educação.

ESTÁGIO

Alguns professores de escolinhas locais (de todas as modalidades) deveriam fazer um período de estágio com Léo Condé no CT da Caldense. Aprenderiam que não precisa de gritos para passar os conhecimentos de esporte para ninguém. Nos treinos da Caldense Condé orienta os atletas, cobra muito, conversa bastante, fica bravo em determinados momentos, no entanto, tudo feito com educação e sem gritaria.

COPA CAFÉ

Algumas equipes estão querendo boicotar a Copa Café deste ano. A competição é a primeira que movimenta a temporada da zona rural, porém, dirigentes reclamam das altas taxas cobradas. Até o momento os organizadores não se manifestaram sobre o assunto.

BASQUETE

Ontem a equipe feminina de basquete da Associação Atlética Caldense realizou um amistoso em Poços de Caldas contra o time de Mogi Guaçú. Não temos o resultado. O basquete do clube faz uma boa pré-temporada e conta com excelentes professores.

ESPECIALIZADO

Como nada é perfeito, não dá para entender como funciona o departamento de esporte especializado da Caldense, que não divulga nada do que acontece dentro do clube. Para saber de algum evento no local é preciso um verdadeiro trabalho investigativo. Precisa mesmo ser assim?






Nenhum comentário: