domingo, 1 de maio de 2011

Segunda etapa da Superliga começa com disputas intensas

Com uma pista cheia de obstáculos, canaletas e bem técnica, teve início ontem a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Paulínia. Sob um sol bastante forte, três categorias tiveram vencedores e mais três fizeram o treino classificatório para as baterias deste domingo (1), que prometem agitar mais uma vez a cidade paulista.
Na primeira corrida do dia, Arthur Todeschini venceu na 65cc.O piloto travou uma disputa com Renato Paz e assumiu a liderança nas últimas voltas. “Foi uma corrida bastante acirrada. Fiz uma preparação boa e agora é comemorar. Na próxima etapa vou correr em casa e quero ir bem’’, coloca o piloto, referindo-se à terceira etapa do campeonato, que acontece em Chapecó (SC), em junho. Na primeira prova após a divisão das baterias da MX3/MX4, Milton Becker, o Chumbinho, conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. O piloto disparou na frente e venceu a corrida da categoria MX4 com tranquilidade. ”É muito bom começar o campeonato com duas vitórias. Tenho feito um ótimo trabalho com a equipe e espero este ano voltar a levar um título para casa”. Na MX3, a disputa entre Massoud Nassar e Davis Guimarães, que deve ir até o final do campeonato, teve mais um capítulo. Desta vez, com final feliz para Nassar, que liderou a prova e conseguiu sua primeira vitória no ano. “Novamente foi uma corrida de estratégia. Na passada fui engolido pelo Davis, mas nessa, com um treinamento melhor e mais preparado, consegui manter a posição e vencer."
No treino classificatório da MX Pró, principal categoria da competição, Jorge Balbi levou a melhor. “Houve uma grande evolução da pista em relação a que corremos em Poços de Caldas (MG). Amanhã vou tentar ser agressivo na primeira bateria e na segunda o que vai contar será o preparo físico, pois a temperatura está bastante quente aqui."
Já na MX2, Jean Ramos vinha até o último minuto com o melhor tempo, porém na última volta cronometrada Hector Assunção cravou 2:00.902 e fez o primeiro lugar no treino classificatório. “No final, estive com a pista livre e consegui baixar o tempo. Agora o foco são as duas baterias de hoje." Na categoria Júnior, novamente Thiago Formehl foi o nome do treino. O competidor fez o melhor tempo e vai em busca de mais uma vitória na categoria. “Tenho andado bem, pois venho treinando muito forte. Tem sido muito bom pilotar nesta pista. Isto é motocross. Amanhã quero estar novamente na frente e vencer." Neste domingo (1) a Superliga Brasil de Motocross oferece cobertura completa e muita emoção também para o público longe das pistas: fãs podem acompanhar no domingo as corridas pelo site do canal SpeedTV, que já transmitiu a prova em Poços de Caldas, e também pela página do SpeedTV no Facebook, em mais uma novidade da etapa. Não é preciso fazer cadastro. Basta acessar as páginas. A Superliga Brasil de Motocross terá ainda transmissões para iPad e iPhone.

Nenhum comentário: