quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atleta é vice-campeã de torneio regional de Squash

ACS Caldense -  No último final de semana, entre os dias 27 e 29, foi realizada na cidade de Jundiaí/SP, na academia Via Brasil, a 5ª etapa do Circuito Regional de Squash. A Associação Atlética Caldense foi representada pelos atletas Franco Martins – “Revelação” do ano passado e diretor de Squash do clube – e Helena Dias – melhor jogadora da modalidade em 2010.
A etapa do Circuito contou com a participação de cerca de 100 competidores, que demonstraram alto nível técnico nas partidas disputadas em diversas modalidades. Franco Martins, maior incentivador do squash no Sul de Minas, chegou até as quartas de final da 1ª Classe masculina, a categoria mais forte do torneio, onde competiu com um atleta profissional.
Helena Dias chegou à final da principal categoria feminina e foi vice-campeã, sendo derrotada pela veterana Bia, que já esteve no rol das melhores jogadoras de squash do país. A Caldense comemora os bons resultados alcançados nesta etapa do Circuito Regional. “Mais uma vez, a equipe de squash da Associação Atlética Caldense mostra que seus treinamentos têm resultado em grandes avanços na qualidade técnica de seus jogos. Vamos continuar treinando forte para conquistar vitórias ainda maiores para a Caldense e para a cidade de Poços de Caldas”, ressalta Helena Dias.
A equipe da Caldense entra em quadra novamente no próximo fim de semana para disputar a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Squash – a competição mais importante do estado –, que será realizada em Belo Horizonte/MG, e contará com a participação dos atletas poços-caldenses Franco Martins, Helena Dias e Leonardo Prado.
Ainda neste ano, o clube da Associação Atlética Caldense sediará três importantes eventos de squash, que serão as principais atrações esportivas de Poços de Caldas em suas respectivas datas. Dentre os eventos, serão realizadas etapas do Campeonato Mineiro de Squash, em julho, e do Circuito Profissional – que contará pontos para a PSA (sigla em inglês para “Associação Profissional de Squash”, órgão que gerencia o Squash Mundial) –, além da 10ª etapa do Circuito Regional, que vai acontecer em agosto. Para fechar as atividades do squash da Caldense em 2011, no mês de dezembro será realizado na sede do clube o torneio Squash Solidário, que tem objetivos humanitários agregados em sua organização.
O diretor de Squash do clube está otimista para a campanha dos atletas da cidade nos torneios deste ano na modalidade. “A equipe de squash da Caldense é formada, sobretudo por amigos, atletas comprometidos com o clube e que se dedicam bastante à rotina de treinamentos. Tudo para fortalecer a tradição da Veterana no esporte e promover o nome de Poços no Brasil. Nosso objetivo é continuar cada vez mais competitivos, crescendo sempre a cada dia e conquistando novos adeptos à modalidade”, declara Franco Martins.

Nenhum comentário: