terça-feira, 17 de julho de 2012

Basquete feminino de Poços sobra e é campeão inédito


 Poços de Caldas, MG - O basquete feminino de Poços de Caldas fez um Joju perfeito. As meninas da Caldense/SME, comandadas por Júlio César Freitas, conquistaram o título do basquetebol de forma incontestável. Aplicação técnica, vontade, garra, determinação e, muito coração, foram os ingredientes que deram o título ao time da cidade.
A conquista de Poços quebra a superioridade de Varginha na modalidade. A vizinha cidade era dona de um domínio grande no basquete feminino e Poços tentava a conquista há muito tempo.
Para ser campeão do Joju, as comandadas de Júlio venceram Passos (85x13), Três Corações (78x23), São Lourenço (60x33), Varginha (59x32) e Três Pontas (59x38), em atuações seguras, sempre dominando o placar e fechando os duelos com boa margem de vantagem.
Na festa do título não faltou emoção. Sorrisos e lágrimas tomaram conta das jogadoras e da comissão técnica. O treinador Júlio César Freitas também bastante emocionando lembrou que foram 21 anos de lutas e dificuldades para conseguir finalmente conquistar o título dos Jogos da Juventude. Júlio destacou o projeto e o grupo formado por ele. “Começamos com este projeto em 1995 onde nosso objetivo era esta conquista e agora este trabalho foi consolidado”, disse Freitas.
“O destaque deste time é a união. Neste time todas são iguais, ninguém é melhor que ninguém, quem pega o rebote tem o mesmo valor de quem faz a cesta, quem lança tem o mesmo valor de quem dá a assistência, então é isto. A união, vibração e garra foram fundamentais na conquista”, continuou o treinador. “Muitas meninas campeãs neste Joju ainda vão ajudar muito o time. Apesar de quatro ou cinco jogadores saírem por causa da idade, a base continua no próximo ano e isto deve fazer boa diferença para nosso time”, completou Freitas. Sobre acabar com a hegemonia de Varginha o treinador mostra um grande respeito pelo time adversário, mas admite que tirou um grito entalado na garganta. “Gosto muito do trabalho da Sílvia, técnica de Varginha. São Lourenço também é muito competente, mas 21 anos de história e sermos campeões agora é para comemorar muito. O nome de Poços de Caldas, da Caldense, destas meninas maravilhosas, enfim, de todos nós ficará registrado pela conquista. Estou muito feliz”, finalizou o treinador de Poços de Caldas.  (PVC)

Nenhum comentário: