terça-feira, 17 de julho de 2012

Parceria entrega área de lazer na zona sul


Poços de Caldas, MG - Foi inaugurada na manhã do último domingo uma área de lazer e esporte no Jardim Santa Tereza, zona sul de Poços de Caldas. O bairro faz divisa com o São Bento e Tiradentes. A área deverá atender a toda população da região e conta com academia ao ar livre, campo de areia e parquinho infantil.
A obra foi realizada em parceria da Prefeitura com o grupo Format Loteamentos. Antônio Bento Gonçalves, presidente do grupo, destacou a sua realização pessoal ao entregar a área de lazer para a comunidade que ajudou a formar. “Quando iniciamos o Jardim São Bento ouvimos de diversas pessoas que não daria certo, que poderíamos estar criando uma nova favela em Poços de Caldas. O local também não era viável, segundo algumas pessoas, pois havia constantes inundações. Insistimos no projeto, fizemos o loteamento e todos os lotes foram comprados por trabalhadores da cidade. Deu certo, graças a Deus. O bairro está em crescimento e hoje, segundo dados das polícias civil e militar, é o mais tranquilo da cidade em termos de criminalidade”, disse Bento Gonçalves.
A entrega da área de lazer era um dos projetos do empresário desde o início do loteamento. “Este espaço no Santa Tereza foi pedido para a Prefeitura e fomos prontamente atendidos”, completou Bento Gonçalves. Ele destaca ainda que o Jardim Santa Tereza foi construído em parceria com Paulo Roberto Ramos, proprietário da 2L e a Format Loteamentos.  Paulo Roberto faleceu recentemente e foi representando na solenidade de entrega por seus familiares.
O secretário Municipal de Esportes, Carlos Alberto dos Santos,  pediu à comunidade que colaborasse na preservação do espaço e destacou que a academia ao ar livre não deve ser utilizada por crianças menores de 12 anos. A nova academia é a 15ª da cidade. Cada uma delas possui dez aparelhos diferentes, entre eles, rotação vertical, bicicleta, cavalgada, simulador de caminhada e remada.
“Este área é um sonho de dois anos da comunidade, do empresário Antônio Bento Gonçalves e da Prefeitura de Poços de Caldas. Aqui as crianças vão poder brincar no parquinho, os adultos vão realizar suas atividades físicas e ainda podem usar este maravilhoso campo de areia. Ele é o primeiro em Poços de Caldas e vai atender esta comunidade. Ficamos felizes nesta parceria com a família Bento Gonçalves. Esta área vai ser muito bem aproveitada pela comunidade”, disse o secretário de esportes. Segundo ele, existe projeto de iluminar o local em andamento e deve ser realizado ainda este ano.
A inauguração teve animação da banda marcial da escola municipal Vitalina Rossi.

Nenhum comentário: