domingo, 15 de julho de 2012

Primeiro Festival de Tênis do Projeto Raquetinha


Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem nas dependências da Academia Tennis Center, o Primeiro Festival de Tênis Raquetinha Infanto-Juvenil.
O projeto Raquetinha é feito em conjunto com a Escola Júlio Banazzi. No evento de ontem cerca de 60 crianças participaram das atividades. “Resolvemos fazer este primeiro festival para que os pais possam assistirem o trabalho que a gente desenvolve com as crianças”, disse Sérgio Ancântara, coordenador do Raquetinha. “Nossa ideia é fazer com que as crianças do projeto participem no segundo semestre o festival de tênis da Zuster. Alguns garotos já estão jogando muito bem e podem seguir no esporte”, disse Sérgio.
Para a diretora da escola Júlio Bonazzi, Carolina de Vergenes Nogueira, o projeto acrescentou no contra-turno escolar das crianças e acabou sendo uma grande opção de lazer para todos. “Fomos procurados pelo Serginho para fazer parte do projeto. O esporte vem junto com a escola, até para que um auxilie o outro no aprendizado e por isto aceitamos fazer parte imediatamente. Esta parceria foi muito importante para todos”, disse a diretora. Serginho acompanha o desenvolvimento dos alunos na sala de aula. “É muito importante seguir passo a passo tudo que rodeia este projeto. A finalidade principal é a formação de carater e o estudo é fundamental neste sentido”, finalizou Sérgio.
A escola Júlio Bonazzi foi escolhida por ficar nas proximidades da Academia Tennis Center, palco das aulas do Raquetinha.

Nenhum comentário: