quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amazona Poços-caldense termina na oitava colocação em Ribeirão Preto


Poços de Caldas, MG - Neste domingo, 22, Isis Olga Danza Latrônico se destacou em prova de hipismo realizada no Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto (SP). A atleta participou com o cavalo Centurion.
Na primeira competição fora da cidade, o conjunto ficou em oitavo lugar dentre os mais de trinta competidores da categoria 1 metro.
 “Estou muito orgulhosa pelo meu resultado. Cada dia estou mais feliz com meu cavalo, com ele tenho a certeza de que posso cada vez mais evoluir, melhorar e conquistar mais vitórias para minha hípica, Chácara Flora, e minha cidade. Contudo, nada disso seria possível sem muito treino, dedicação e amor. Ainda tenho que agradecer a meus pais, por sempre acreditarem em mim; a meu patrocinador Marcus Togni; e meu treinador que nunca me deixou desistir, e que me motiva a procurar crescer dia a dia”, acrescenta a atleta, que se destaca novamente no hipismo poços-caldense, e agora, paulista.

Olimpíadas
Equipe brasileira de hipismo está pronta para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A equipe de Saltos, formada por Rodrigo Pessoa com o cavalo HH Rebozo, Doda Miranda com AD Bogeno, Luis Francisco de Azevedo com Special, José Roberto Reynoso Filho com Maestro St Lois e Carlos Ribas com Wilexo está concentrada no manège de Doda Miranda, na Holanda, onde realiza os últimos treinos antes de embarcar para Londres. A preparação só será interrompida no dia 27 de julho, quando os cavaleiros fazem um bate e volta até a terra da rainha para participarem da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A estréia da equipe será no dia 4 de agosto.
As competições de hipismo serão realizadas no Greenwich Park, o mais antigo parque real de Londres, e irão comemorar 100 anos de participação em Jogos Olímpicos. Durante quatorze dias de provas, 200 atletas irão disputar medalhas.
O Hipismo Brasileiro possui três medalhas olímpicas, a primeira delas conquistada em Atlanta/1996 quando a equipe formada for Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, Luiz Felipe de Azevedo e André Johannpeter garantiu a terceira colocação. Feito que foi repetido quatro anos depois, em Sydney/2000 com os mesmos cavaleiros voltando a subir ao pódio olímpico, conquistando o bronze para o Brasil. Em Atenas/2004, Rodrigo Pessoa com o animal Baloubet du Rouet (campeão mundial) levaram o ouro olímpico no individual.
O Brasil também participará do CCE - modalidade que reúne salto, adestramento e cross country – E Adestramento, com Luiza Almeida – unica representante sul-americana no adestramento.

Nenhum comentário: