domingo, 8 de julho de 2012

Aberto de Tênis Zuster movimenta Poços


Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está sediando neste final de semana a terceira etapa do Aberto de Tênis Zuster. A competição está sendo realizada na academia Tennis Center, e conta com a participação de 60 competidores inscritos. Jogadores de cidades como São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Andradas, Ipuiuna, Poços de Caldas, além de convidados. Henrique Soubi, da cidade Bauru e Eduardo Souza de Aracajú. Ambos estão passando férias em Poços de Caldas e resolveram participar da competição.
Outra novidade na etapa deste final de semana é a disputa de uma categoria feminina iniciante. “A participação das mulheres era pequena e agora conseguimos reunir um bom grupo para montar uma chave. Fica aqui o convite para as mulheres virem jogar e fazerem parte da nossa família”, disse Sérgio Alcântara, organizador do Aberto.
A competição teve início na sexta-feira e teve jogos durante todo o sábado. Neste domingo serão realizados os jogos semifinais e as finais.
Sergio vê um crescimento da modalidade na cidade. Segundo ele, os jogos de alto nível do circuito mundial estão ajudando para aumentar o interesse pelo esporte entre os poços-caldenses. “Nestas férias o pessoal está ligando para procurar se informar sobre as aulas. Isto não vinha acontecendo e alguma coisa mudou este ano. Estão locando as quadras, praticando mais o tênis e isto é muito bom. Acredito que este fato se deve um pouco aos grandes jogadores como Nadal, Federer,  Novak Djokovic,  que deixam o esporte em evidência e acabam chamando um pouco a atenção”, disse Sergio. Serginho lamenta a falta de mais jogadores de grande nível técnico. Ele acredita que uma vitória de Andy Murray sobre Djokovic na final de Wimbledon, neste domingo, será muito bom para o equilíbrio do tênis mundial. “O esporte está ficando centralizado em apenas três jogadores.  Se der Murray hoje pode ser que sirva de incentivo para surgimento de novos bons valores”, disse.

Academia
A Academia Tennis Center conta com os professores Sérgio Alcântara, Gustavo Chiminazzo, Anderson Gonçalves e Irineu. Os interessados em praticar tênis no local devem entrar em contato no telefone 3713-2157 e agendar um horário. A primeira aula sempre é gratuita. A academia possui três quadras de saibro cobertas, além de uma externa de piso rápido. Os horários de funcionamento são das 7h às12h e  14h às 22h durante a semana. Sábados e domingos o local funciona no período da manhã.
A academia ainda sedia competições e as aulas do projeto Raquetinha.

Nenhum comentário: