sexta-feira, 6 de julho de 2012

União Futsal supera Social nos pênaltis e conquista título da primeira divisão


Poços de Caldas, MG - Um daqueles jogos para ficar marcado no futsal de Poços de Caldas de Poços de Caldas. A decisão entre União Futsal e Social teve de tudo. Gol faltando segundos para o fim da partida com direito a falha do goleiro, decisão nas penalidades e o mesmo goleiro virando herói, além de muita disposição dentro de quadra de ambas as equipes. Assim foi a final da primeira divisão da Copa Cristais São Marcos. O jogo terminou empatado em 4x4 e nas penalidades o União venceu por 5x3.

O jogo
O jogo foi marcado por viradas de placar. Os primeiros minutos foram de muita marcação. Nem União, nem Social conseguiam criar chances de perigo.
O União abriu o placar aos 15 minutos com Tiaguinho. Depois do gol, o jogo se abriu de vez. O Social foi em busca do empate, que não demorou. Edmilson deixou tudo igual. O Social se animou e buscou a primeira virada no placar.  Queijinho fez o segundo do time comandado por Eder. O União não se intimidou e buscou novo empate. Inspirado, Tiaguinho marcou novamente aos 58 minutos. O Social passou a frente com um belo gol de Queijinho. O União reagiu com dois gols do artilheiro Tiaguinho: União 4x3. A partida era eletrizante. O jogo estava perto do fim, porém, a pressão do Social não dava tranquilidade ao União. Faltando segundos para o fim veio o empate. Marcelo arriscou e o goleiro Emerson do União falhou. Tudo igual em 4x4 e o jogo iria para as penalidades.
“Nossa... Como é que pode tomar um gol nos segundo finais. Isto não podia acontecer. Nosso goleiro falhou, mas como posso cobrar isto dele. É um garoto de apenas 16 anos”, disse Júlio, técnico do União, antes do início das cobranças. “Tudo bem, acho que agora ele vai de dar a recompensa e ajudar a gente a vencer este jogo”, completou Júlio.
Parece que o treinador estava prevendo o que viria. A disputa por penalidades seguiu sem erros até que apareceu o goleiro Emerson. Ele mostrou confiança e defendeu uma das cobranças do Social, garantindo o título para sua equipe. “Não tenho palavras para expressar minha felicidades. Sei que errei no último gol do Social, mas graças a Deus veio a recompensa e consegui defender um pênalti. Agora é só festa. Quero comemorar muito com meus companheiros”, disse Emerson. O jogo foi visto por Rúbio Guerra, treinador da seleção de Poços de Caldas que convidou o goleiro Emerson para fazer parte do time que se prepara para importantes competições.
O técnico Júlio, bastante emocionado no final da partida ressaltou a união do seu time na conquista da Copa Cristais São Marcos. “Foi muito sofrido este título. Montamos um grupo que estava desacreditado e conseguimos chegar com muito esforço. Este time foi montado para não cair para a segunda divisão e conseguimos surpreender a todos, inclusive a nós mesmos”, disse o treinador. “Em outros anos montamos verdadeiras seleções e não conseguimos bons resultados, agora, com um time formado pelos “pratas da casa” e deu certo. É um prazer ter este garotos no time e estou muito feliz. Não posso deixar de destacar este time do Social que é muito bom, fez um grande campeonato e valorizou muito nosso título”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário: