quarta-feira, 11 de julho de 2012

São Paulo volta a golear em competição society


 GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A equipe do São Paulo voltou a golear no torneio de inverno de futebol society da Caldense. No último domingo (8), o Tricolor enfrentou o Palmeiras pela segunda rodada da competição e não tomou conhecimento do adversário. Com lances geniais e belas jogadas ofensivas, o São Paulo venceu o Verdão pelo placar elástico de 10 a 6, numa atuação brilhante do artilheiro Flávio, que marcou cinco gols na partida.
A outra vencedora da rodada foi a Caldense, que goleou o Bahia por 9 a 4 e mostrou reação no torneio. O último jogo da etapa foi entre Flamengo e Corinthians, que terminou empatado em 6 a 6, resultado razoável para o Timão – que venceu o Palmeiras no jogo anterior – e péssimo para o rubro-negro, que vinha de uma derrota para o Bahia logo na estreia da competição.

Favoritismo
Com esses resultados, a Caldense desponta na Chave A do torneio, precisando apenas de um empate contra o Corinthians na próxima rodada para se classificar para a decisão do título. Já o São Paulo aparece na Chave B como favorito a garantir sua vaga na final, mas para isso terá que vencer o Flamengo, ou então empatar e torcer por um tropeço do Corinthians diante da Veterana.
 Os jogos seguintes vão acontecer no próximo domingo, dia 15, a partir das 8h15, no campo de futebol society da Associação Atlética Caldense.
Além da disputa pelo título, há também a briga pelos troféus de artilheiro e defesa menos vazada do torneio, que hoje têm na liderança o atacante Flávio, do São Paulo, autor de 11 gols; e o goleiro Laércio, do Palmeiras, que sofreu apenas cinco nas duas rodadas da competição. “Estamos muito contentes com o envolvimento dos nossos ‘peladeiros’ com o torneio. Essa turma já joga bola no clube há anos, sempre nas manhãs de domingo, e agora tivemos a oportunidade de criar essa competição para dar um incentivo a eles.
As duas próximas rodadas prometem agitar os ânimos da moçada”, afirma o diretor geral de Futebol Society da Caldense, Ulisses Gonçalves Dias, o Buia.

Nenhum comentário: