sábado, 7 de julho de 2012

Estádio da zona sul recebe iluminação


Poços de Caldas, MG - O estádio Municipal João Batista Gonçalves, o Prontidão - na zona sul - recebeu 6 novos postes com 22 projetores de 2000 w. O investimento total foi de 53 mil reais pela Administração através do Grupo DME.
A partir de agora o local deverá receber jogos de competições da cidade, os treinos da escolinha de futebol Zico 10/Coopoços e partidas entre os moradores da comunidade em horário alternativo. O estádio ficará aberto ao público até as 22hs, seguindo modelos das demais praças esportivas da cidade.
A solenidade de entrega da iluminação teve as presenças do prefeito municipal, Paulo César Silva, do Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, Lelo, do presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, da administradora do complexo esportivo, Solange Henrique Rafael, entre outras autoridades.
O secretário de esportes destacou que a iluminação no estádio era uma reivindicação antiga dos moradores da zona sul, por isto se tornou prioridade da atual administração. “A entrega desta obra é a concretização de um sonho. Além do Prontidão, os estádios do Santa Rosália e do Córrego D´Antas, também estão iluminados e são mais três opções da cidade em condições de eventos noturnos”, disse Lelo.
Os interessados em usar os estádios e ginásios da cidade devem comparecer até a sede da Secretaria Municipal de Esportes, pagar a taxa de utilização e usar o espaço no horário determinado. “São espaços que a cidade ganha em benefício de um objetivo único, a qualidade de vida para a população”, completou o secretário.
Solange Henrique, administradora do complexo esportivo, estava radiante com a nova iluminação. “Ficou maravilhoso, muito lindo e vai ser de muita utilidade para toda a comunidade. Estou neste complexo há 24 anos e a cada melhoria que é feita aqui fico cheia de orgulho”, disse ela. O local ainda precisa de algumas melhorias. A falta de arquibancadas é uma das mais sentidas, porém, o secretário de esportes admite que por enquanto não existe verba para resolver este problema. “Infelizmente ainda não será possível a colocação de arquibancadas aqui. Vamos ter que esperar mais um pouco para isto”, disse ele.

Zico 10/Coopoços
Os alunos da escolinha Zico 10/Coopoços foram os primeiros a pisar no gramado iluminado do estádio Prontidão. Coordenados pelos professores André Oliveira, Paulista e Marcela, eles jogaram sob os olhares de pais, amigos e familiares. A escolinha tem um núcleo no bairro e deverá usar o estádio, pelo menos uma vez na semana, para realizar suas atividades no período noturno. “Será maravilhoso mais esta  opção. Se a secretaria de esportes abrir mais este espaço para nossos meninos vamos ficar muito agradecidos”, disse o professor Paulista.
Outro que se mostrou bastante feliz com a possibilidade de expandir as aulas da escolinha foi Sérgio Azevedo, presidente de Coopoços e responsável pela vinda da franquia para Poços de Caldas.  “Ficou muito bonita esta iluminação aqui no estádio da zona sul. A Coopoços se sente muito honrada em fazer parte desta inauguração. Daqui há 10 anos estas crianças vão se lembrar que estavam aqui na data em que a iluminação no estádio foi inaugurada. Foi um grande ganho para a população da zona sul”, disse Sérgio Azevedo. “O Prontidão é nossa casa  e temos muito orgulho disto. A zona sul abraçou nosso projeto desde o início e estamos muito felizes aqui”, completou Azevedo.
A Escolinha Zico 10/Coopoços tem pouco mais de um ano de vida. “Se amanhã ou depois aparecer um grande jogador, claro que vamos dar toda a atenção que ele merece, só que este não é o objetivo. Queremos que estas crianças tenham valores e estamos plenamente atingindo este intuito. Com relação aos campeonatos, ainda não conseguimos nenhum título, mas isto é questão de tempo. Com calma a gente chega lá”, finalizou Sérgio.

Nenhum comentário: