quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto de capoeira organiza oficina


Poços de Caldas, MG - Idealizado e coordenado pela educadora Kerley Ribeiro, o projeto Comunidade Capoeira vem desenvolvendo atividades desde 2005, com crianças e jovens da cidade, tendo como um dos objetivos estabelecer campos de comunicação através da capoeira e suas manifestações, para a conscientização da identidade cultural e exercício da cidadania.
Dentro das diversas atividades realizadas, o projeto realizará, dia 27 de julho, às 13h, na praça do museu, a Oficina de Confecção de Caxixi, que ensinará como confeccionar e manusear este instrumento de percussão.
A iniciativa terá a participação de jovens do Lar Criança Feliz e de alunos do projeto do Centro Cultural Kaffehuset Friele – Fazenda Lambari, Escola Municipal Vitalina Rossi.
A oficina será ministrada por mestre Ray, do Centro Cultural Oficina da Capoeira – Instituto Verbo, de Belo Horizonte, e tem como foco a socialização dos jovens, a expressão de outras artes como a música e os trabalhos manuais.
O evento faz parte das atividades do Julho Fest e é gratuito.
O projeto Comunidade Capoeira é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como incentivador a Alcoa Alumínio.

Nenhum comentário: