quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quarto Dan Elton Fiebig comemora bons resultados nos Jogos Regionais de São Paulo


Poços de Caldas, MG - Os Jogos Regionais do Estado de São Paulo movimentaram o mês de julho em competições disputadas em várias cidades do interior paulista.
Atletas de Poços de Caldas representaram cidades como Indaiatuba (Vinícius Marcondes - Piniquinho), Bebedouro (Fábio Dechichi) e São José do Rio Preto  (Elton Fiebig). Todos são do Projeto Soma. Vinícius disputou a etapa de Atibaia, Fábio Dechichi competiu em Sertãozinho e Fiebig em Penápolis. Dechichi e Fiebig tiveram participações muito boas, conquistando vagas para as finais dos Jogos Abertos, que serão disputadas em Baru, em outubro. Fábio Dechichi terminou na quarta colocação no peso e campeão por equipe, resultado que acabou beneficiando o judoca com a classificação para Bauru.
Vinicius, lesionado, acabou desclassificado. O atleta sentiu uma entorse no pé esquerdo e terminou na quarta colocação. Ele não teve a mesma sorte de Dechichi pois não conseguiu a ajuda da equipe de Indaiatuba. O time não foi bem e assim ninguém conseguiu a vaga para a fase final em Bauru.
A força de São José do Rio Preto no judô brasileiro fez a diferença e Elton Fiebig também está classificado para a fase final dos jogos. “O investimento que a cidade faz no esporte é muito grande. Para se ter uma ideia, de nove categorias, os judocas que representaram a cidade só perderam uma, terminando em segundo lugar”, disse Fiebig. Com o resultado, São José desbancou Araçatuba.
Elton Fiebig foi campeão por equipe e no absoluto. O judoca realizou quatro lutas e chegou na decisão contra Breno Alves,  seu ex-aluno e que hoje é integrante da seleção nacional. Breno era um dos cotados do Brasil para disputar as Olimpíadas, porém, por critérios técnicos de ranqueamento, perdeu a vaga para Felipe Kitadai. “Derrotei o Breno na decisão e este resultado é uma prova de que nosso trabalho em Poços de Caldas vem sendo muito bem feito e muito valorizado”, comemorou Fiebig, que acaba de ser graduado com o Quarto Dan. O sensei buscava esta graduação há quase 15 anos e agora se consolida entre os principais mestres do Brasil. “Poderia ter recebido esta graduação em 1997, porém, por motivos de brigas políticas entre clubes e federações tive que ficar com a mesma graduação por tanto tempo. Agora, com o apoio de São José do Rio Preto, estou finalmente sendo recompensado pelos bons resultados. Esta graduação é motivo muita felicidade e mostra que nosso trabalho está dando certo. Sou professor e mesmo assim continuo trazendo bons resultados, não só para as cidades que represento, mas também para Poços de Caldas, onde procuro fazer um trabalho bem feito com meus alunos”, disse Fiebig.
Em agosto Fiebig e seus alunos disputam uma competição em Itapira. Ainda em agosto, eles disputam o Campeonato Periquito, competição que faz parte das comemorações de aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras. “Nossa agenda do segundo semestre já está bem carregada, serão competições importantes que vamos tentar realizar com sucesso”, concluiu Fiebig.
Nesta semana tem início as Olimpíadas de Londres. Fiebig, campeão mundial master, comentou o que espera do judô brasileiro na mais importante competição do planeta. “Nossa equipe tem tradição e acredito em muitas medalhas para o Brasil vindas do Judô. Vou ficar na torcida pois tenho muitos amigos dentro da seleção e todos eles com potencial de sobra pra manter a tradição vitoriosa do nosso judô”, finalizou o agora Quarto Dan Fiebig.

Nenhum comentário: