sábado, 28 de julho de 2012

Brasil encerra pré-temporada na Caldense


ACS Caldense - Poços de Caldas, MG - A Seleção Brasileira feminina sub-16 de vôlei encerrou, na noite da última quarta-feira (25), sua pré-temporada no país para disputar o Sul-Americano em novembro, no Peru. Durante sua estada em Poços, a delegação da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) cumpriu uma agenda movimentada de treinamentos nos três períodos do dia e jogos amistosos na sede da Associação Atlética Caldense.
Além de exercícios de musculação na academia do clube, as meninas do Brasil fizeram treinos táticos especiais no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, onde também jogaram contra as equipes de Varginha, nos dias 23 e 24, e da Caldense na tarde de sábado passado (21). O amistoso contra o time da casa foi disputado em cinco sets e a Seleção Brasileira venceu todos eles: 25 x 17, 25 x 17, 25 x 15, 25 x 19 e 15 x 12.
Mesmo com o revés na partida, a experiência de ter enfrentado a equipe representante do país nas competições internacionais deverá ficar marcada na história das jogadoras da Caldense. “Foi maravilhoso poder contribuir com o treinamento dessas meninas, que são o futuro da Seleção principal. E para nós foi um importante treinamento, porque estamos disputando a Liga Regional de Campinas e temos ainda o Jimi [Jogos do Interior de Minas] pela frente. Essa foi uma experiência belíssima que vamos guardar para sempre em nossas memórias”, revela a levantadora Jerusa Guarda.
O técnico da Seleção Brasileira, Maurício Thomas, destaca a importância do treinamento realizado por suas atletas na sede do clube durante nove dias, em especial, o amistoso contra a equipe da Caldense, que – segundo o treinador – foi válido no sentido de ajustar os últimos detalhes do elenco antes da turnê de jogos pela Europa. “Estamos reunidos há três semanas e fizemos questão de vir para Poços de Caldas porque a cidade sempre nos recebeu muito bem. Ano passado estivemos aqui com a Seleção Infantil e fomos campeões sul-americanos. A Caldense é pé-quente para nós e sempre nos recebeu com muita alegria. O amistoso foi bastante válido para corrigirmos algumas falhas da equipe, já que estamos em fase de forte preparação para o Sul-Americano, torneio que é classificatório para o mundial. Semana que vem embarcamos para a Itália para investirmos na bagagem internacional dessas jovens atletas”, ressalta Thomas.
Na noite de quarta, as jogadoras da Seleção fizeram seu último treino no ginásio principal da Caldense e deixaram a cidade na manhã de quinta-feira (26). Para o coordenador do departamento de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva, Poços de Caldas já se tornou um importante centro de treinamento das categorias de base da CBV em Minas. “É sempre um prazer receber a delegação da CBV nas dependências do clube e, em especial, poder participar da preparação da Seleção para as grandes competições mundiais. A Caldense é uma associação que atua em prol do esporte e sempre estará de portas abertas para receber a delegação brasileira”, declara Silva.

Nenhum comentário: