sexta-feira, 20 de julho de 2012

Equipe PRBJJ segue confiante para o Mundial


Poços de Caldas, MG - Treze atletas da Academia Paulão Rezende disputam neste final de semana o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição será realizada no Ginásio Ibirapuera em São Paulo - SP. Os competidores de Poços entram no tatame com boas chances de medalhas.
 O Mundial de Jiu-Jitsu conta com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado o mais importante campeonato do calendário anual de jiu-jitsu.
A CBJJE estima a participação de mais de 4 mil atletas este ano.
O campeonato começa hoje e segue até o próximo domingo.
A academia de Poços de Caldas será representada por João Rafael - Gargamel (faixa preta), Tiago Rodrigues (faixa preta), André Nerbak (faixa preta), Paulo Alves (faixa marrom), Priscila Carvalho (faixa marrom), Fábio Pacheco (faixa marrom), Davi Henrique (faixa roxa), Gleiton Soares (faixa roxa), Ivis Baiano (faixa azul), André Lima (faixa azul), Rodrigo Nerbak (faixa branca) e João Henrique (faixa verde). João é aluno do projeto social do Conjunto Habitacional e disputa pela primeira vez uma competição importante fora de Poços de Caldas. “Muito bacana a presença do João neste campeonato pois mostra que o trabalho está dando certo e garotos formados em projetos sociais também podem ir adiante no esporte”, disse o mestre Paulão Rezende.
Sobre a participação da equipe no campeonato, Paulão Rezende mostra confiança. Ele acredita que todos podem fazer uma bela competição.
 “Este campeonato para nós é muito significativo. De todos os campeonatos que participei em minha carreira, este é  o primeiro que posso afirmar que todos os atletas que estão indo tem condições de trazerem medalhas para Poços de Caldas. Todos têm chances de serem campeões. Nas outras competições apenas dois ou três tinham esta condição, os demais eram apenas  figurantes. Agora é diferente, pois nossa equipe treinou muito e está num nível técnico excelente, afiada, esperando apenas a hora de começarem os combates”, disse Paulão Rezende.
Os atletas de Poços contam com apoio do Restaurante Bepe, Churrascaria Pampa, Restaurante Cremonesi, O Boticário, Nosso Pão, Projeto Soma, Stúdio A4, Fisionutre, Mário Celegato e Scap Car, além da Secretaria Municipal de Esportes.
A preparação física dos atletas de Poços é um dos destaques do time. O grupo contou com apoio nos treinos físicos de Rodrigo Jáculo, Marcelo Jáculo e do sensei Elton Fiebig. “Foi passado para os atletas uma preparação muito  forte. Todos fizeram uma alimentação regrada e vão lutar numa categoria abaixo. Todos estão muito bem preparados. A Casa do Atleta está muito bem representa e este é o nosso momento. Acredito que este ano será diferente de todos os outros”, finalizou Paulão Rezende.

Nenhum comentário: