terça-feira, 10 de julho de 2012

Caldense vive fim de semana vitorioso


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense viveu um fim de semana vitorioso nas competições amadoras de basquete e vôlei disputadas dentro e fora do clube de sexta (6) a domingo (8). Ao sediar o 2º circuito do Campeonato Estadual Feminino Sub-15 e Sub-17 de Basquete, a Veterana contou com o apoio de sua torcida e fez excelentes partidas contra as principais forças do esporte em Minas, conquistando resultados expressivos nas duas categorias do campeonato.
Depois de vencer Araguari no primeiro dia de competição, a equipe sub-15 da Caldense/SMEL voltou à quadra para enfrentar mais dois adversários: o Varginha Tênis Clube, vencendo o jogo por 65 a 35; e o tradicional Praia Clube, que também foi vencido pela equipe da casa, pelo placar de 42 a 26. Invicta na competição, a Caldense/SMEL ascendeu do terceiro para o segundo lugar na classificação geral do campeonato, permanecendo atrás da forte equipe de Lavras, com diferença de apenas dois pontos na tabela de classificação.
No sub-17, a Caldense/SMEL fez sua primeira partida contra a equipe de São Lourenço na sexta, vencendo-a por uma diferença mínima no placar: 46 a 45. No sábado (7), as atletas da cidade receberam a equipe do Sesi Esportes Cataguases e liquidaram o jogo por 60 a 43. O único revés da equipe da casa aconteceu no domingo, diante do Sesi Esportes Araguari, quando a Caldense/SMEL foi surpreendida pelo placar contrário de 44 a 34. Com esses resultados, o elenco alviverde obteve a quarta colocação na tabela, com 11 pontos conquistados, a apenas um ponto do terceiro e segundo colocados na classificação geral do campeonato.
Avaliação positiva - O técnico das equipes de Poços, Júlio César de Freitas, se mostrou satisfeito com o que viu em quadra durante todo o fim de semana, especialmente com a participação efetiva da torcida, que encheu o ginásio Dr. Ronaldo Junqueira nos três dias de competição. “Estou muito feliz com o desempenho de todas as nossas jogadoras, que deram o melhor em quadra para conquistar esses resultados expressivos dentro de casa em ambas as categorias. O apoio dos nossos torcedores foi fundamental para essa boa campanha e a evolução das nossas equipes tem se mostrado constante a cada circuito, o que nos deixa animados para a disputa do Joju, que acontece nesta semana em Poços, competição esta que é o objetivo central do nosso trabalho juntos às atletas”, declara Freitas.
 Liga Sanjoanense - Enquanto as equipes de basquete da casa travavam partidas de alto nível técnico contra jogadoras de Seleção Brasileira, no ginásio Dr. Luiz Sodré Ayres – na sede do clube –, os times femininos de vôlei mirim e infantil da Caldense davam um show de habilidade contra as equipes das mesmas categorias da Associação Atlética Riopardense. Os jogos foram realizados na tarde de sábado, valendo pela Copa Regional de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos.
As equipes mirins foram as primeiras a entrar em quadra. A Caldense mostrou superioridade diante de sua adversária e não teve dificuldades para derrotá-la, fechando o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x14 e 25x19. Na sequência, as equipes infantis se enfrentaram e, numa partida tranquila para as atletas da casa, a Caldense liquidou a Rioardense por placar semelhante ao do jogo anterior, com parciais de 25x13, 25x12 e 25x04.
 Classificação para o Estadual de Vôlei - Já as atletas da categoria infanto-juvenil da Caldense conquistaram a classificação para o Campeonato Estadual de Vôlei no último fim de semana. A equipe comandada pelo técnico Flávio Aniceto foi até a cidade de Contagem para concorrer com outras seis agremiações no torneio classificatório, e venceram dois dos quatro jogos disputados: contra o Sesi Esportes, por 2 sets a 1, parciais de 25x19, 25x18 e 20x25; e o Minas Tênis Clube, por 3 sets a 1, parciais de 25x23, 25x23, 20x25 e 25x20.
Durante o classificatório, a Caldense foi derrotada pelas equipes do CEV Brasil e do Mackenzie, ambas por 2 sets a 1. Mesmo com a classificação apertada, a equipe alviverde garantiu sua vaga na final estadual, que deverá acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, ainda sem local definido pela Federação Mineira de Voleibol (FMV).
“Nossa classificação foi decidida no segundo dia de competição, depois de vencermos dois jogos contra adversários fortes e de termos feito boas partidas, vencendo um set em cada uma delas, o que foi importante porque a contagem geral de pontos no classificatório é feita pelo número de sets vencidos pelas equipes. No geral, poderíamos ter conquistado melhores resultados na rodada, mas graças ao esforço das nossas atletas, conseguimos alcançar o objetivo pretendido”, avalia Aniceto.
 Joju na Caldense - Nesta quarta-feira, dia 11, a Associação Atlética Caldense recebe atletas de várias cidades do estado, que estarão em Poços de Caldas para concorrer numa das principais olimpíadas do esporte amador de Minas: o Joju (Jogos da Juventude – categoria 95/96). As competições vão até domingo (15), e a Caldense entrará em quadra para disputar os torneios das modalidades basquete masculino e feminino, e vôlei feminino. Todos os jogos terão entrada franca ao público da cidade e região.

Nenhum comentário: